Please assign a menu to the primary menu location under menu

Bem EstarDestaque Home

10 atividades para fazer com as crianças nas férias

image 6 1
Calma!
 
São só 30 dias de férias. Na verdade um pouco mais.
Para muitas famílias, janeiro é o mês teste do ano. Seja viajando ou em casa, o grande desafio está em entreter a criançada que está com o pique todo querendo aproveitar ao máximo seus poucos dias de descanso da escola. Afinal, é necessário né? A mente precisa mesmo desta folga para recompor as energias e voltar com tudo para mais um ano escolar.
 
Mas cá pra nós: Não é fácil ocupar esta galerinha . A gente tem que “rebolar” pra acompanhar o ritmo e ser conseguir ser criativo o suficiente pra garantir a animação. No final, estaremos acabados mas a criança mega feliz e é esta a grande recompensa.
 
Então, pra ajudar você mãe, pai, avó, avô, tio, tia enfim… você que tem alguém pra entreter nestas férias, sugerimos algumas ideias simples pra tornar estes dias divertidos:
 
 

GUERRA DAS BEXIGAS 

A guerra de bexiga é uma brincadeira que pode ser feita em dias de verão. Além de muito divertida ajuda a desenvolver os reflexos, a atenção e o espirito de equipe. O único objetivo do jogo é lançar o maior número de bexigas d’agua nos membros da equipe rival. Ganha a equipe que menos for atingida.
 
tamanhos-capa-facebook-imagens-2016

 

PIQUENIQUE

Para promover um piquenique não há regra, você pode juntar a família, amigos da escola ou só você e seu filho mesmo. O legal é envolver as crianças no preparo dos quitutes ou ser for realizar um piquenique com mais pessoas, pedir que cada uma delas traga um prato. O lugar pode variar como num parque ou até mesmo o quintal de casa.
 image
 

 

CINEMINHA

Que tal levar a criançada ao cinema?  As melhores estreias dos filmes infantis acontecem justamente entre o final e o início do ano, fazendo com que os pequenos e seus acompanhantes se encantem por esse universo mágico. Mas você pode também promover o cineminha em casa e convidar os amiguinhos de escola do seu filho para curtir um bom filme acompanhado de muita pipoca.
image-1
 
 

 

1 Comment

Leave a Comment