Please assign a menu to the primary menu location under menu

Bem-EstarEstilo de Vida

10 dicas para curtir o dia dos namorados – e o resto ano também!

FOTO 3

Com o dia dos namorados chegando, o clima de amor no ar e… gastos. Pode não parecer tão romântico pensar em economia nessa época do ano, mas se você não se planejou até as vésperas da comemoração, não adianta fazer a pessoa que você ama feliz, ficar cheio de dívidas e até o próximo ano pagando. Vale usar a criatividade, pensar em alternativas para surpreender o seu amor e ainda, de quebra, evitar surpresas com o cartão de crédito.  Dá só uma olhada nessas dicas e bora comemorar:

1. Café da manhã na cama

Tem coisa mais gostosa que acordar e começar o dia romântico com um belo café da manhã na cama? Geralmente comprar uma cesta pronta pode ter um custo alto e também, pode ter um ar até impessoal. Você mesmo pode comprar as coisas, produzir algo personalizado e com recadinhos que não tem namorado (a) que não vá curtir. Vai fazer o dia do seu amor começar muito mais animado e vai te custar bem menos.

2. Jantar em casa

Todos os anos é a mesma coisa: os restaurantes ficam com filas imensas, as reservas esgotadas e os preços nas alturas. Mesmo durante a semana é possível produzir um jantar em casa mesmo (vai dizer que um Fondue não é romântico e rápido de fazer?), ainda pode ser uma atividade gostosa para fazer com seu companheiro (a) e começar a noite de forma bem mais divertida. Agora é a hora de espalhar velas aromáticas pela casa e deixar o clima bem gostoso. Aqui também vale o mesmo: romantismo e economia na mesma frase!

3. Netflix: A maratona

Depois de um jantar romântico, que tal curtir um filme ou começar uma série juntos? O dia dos namorados que acontece na época mais fria do ano é uma ótima desculpa para fazer aquela maratona, sem precisar depender das filas no cinema e ainda gastar por isso no conforto do lar.

4. Cartinha romântica

Com a era das redes sociais (onde as declarações ganham espaço de sobra), faça a diferença. Cartinhas e bilhetes pela casa podem surpreender seu amor e pode valer mais a pena do que as mídias digitais. Assim vocês podem ler juntos e ainda guardar e lembrar no futuro. Vale escrever o que sentem, relembrar um momento gostoso e revelar fotos surpresa.

5. Vale algum presente

 

Pode ser uma corrida de Kart, uma viagem especial, um curso, um dia no SPA… Você pode comprar uma experiência dessas naqueles sites que dão descontos e imprimir um cartãozinho personalizado, colocar dentro de uma caixinha e dar de presente. Se a grana da curta, invente! Faça um vale massagem (que você mesmo pode fazer), um passeio gratuito, um piquenique ou o que você quiser.

6. Música do Casal

Dancem! E se vocês não têm uma música de casal, então pense em uma que represente vocês e de para o seu love de presente. Pode até ser um vale que nem a dica 5.

 

7. Dê uma de cantor

Se você toca algum instrumento e tem um dom para escrever essa pode ser a sua oportunidade. Que tal criar uma música especialmente para o seu amor? Com certeza ele (a) vai achar ultra mega romântico. E nem precisa ter aquela voz maravilhosa. Só a intenção já vai fazer o coração dele (a) derreter.

8. Vídeo especial

 

Você não precisa ser o mestre das edições de vídeo para criar algo criativo. Anota aí: você precisa apenas de um celular. Existem aplicativos como o KineMaster ou VideoShow que te permitem editar de forma simples, rápida e de graça. Você pode reunir fotos, vídeos de momentos especiais, escrever na tela, acelerar ou diminuir a velocidade dos vídeos e deixar a criatividade rolar solta. Certeza que vai deixar seu amor bem surpreso (a)!

9. Faça-você-mesmo

Você também pode fazer o Pinterest, o Youtube ou qualquer outro aplicativo valer à pena e colocar a mão na massa. Use a criatividade e procure ideias bem criativas, que deixem a noite mais animada. Coloque palavras aleatórias em um potinho e peça para a pessoa retirar. Podem ser palavras diferentes (economia, papel, sofá, ou o que a sua imaginação deixar) e pedir para ele (a) criar declarações de amor que contenham aquelas palavras. Você também pode fazer aquelas TAG’s que rolam pelo Youtube com a pessoa amada. Pode ser bem divertido, vai?

10.  Lista de coisas favoritas

E se a palavra da vez é economia, aqui vai uma dica. Que tal montar uma caixa para vocês guardarem dinheiro juntos para fazerem um passeio que gostariam, uma viagem que desejam ou um objetivo que sonham faz tempo. Vale também separar um papel e vocês podem escrever juntos quais metas querem alcançar.

 

Uma coisinha mais linda que a outra, não é?! E você? Como vai aproveitar esse dia com o seu amor?

Leave a Comment