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10 dicas para te ajudar a dormir e descansar muito melhor

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Antes de começarmos a falar sobre como dormir melhor é importante você pensar em algumas perguntas: você é daqueles que dorme até depois que todo mundo da casa já almoçou ou antes do dia clarear já está em pé? E para conseguir dormir: deitou, dormiu ou até pouco antes do relógio despertar está bem acordado e sem saber o que fazer?

Em todas as situações que há o excesso, é importante ficar atento. A média de sono para um bom repouso varia entre sete a oito horas. Mas isso não é regra. E não vale para todo mundo. Dependendo da idade, da saúde, do estilo de vida e vários outros fatores isso pode sim mudar.

O importante é tentar descansar. Todo mundo precisa. E é importante que isso seja feito com qualidade. Confira algumas dicas para colocar em prática, dormir e acordar ainda mais disposto:

  • DICA 1

Rotina! Esse é um passo muito importante para começarmos a falar de qualidade do sono. Se você almoça um dia as 11h, no outro as 15h e no final da semana as 16h e nunca mantêm uma regra, seu corpo em algum momento vai sentir. Com o sono é a mesma coisa. Ter uma estimativa de quando vai dormir ajuda a fazer seu corpo a entender que aquele é o horário de dormir e que aquela é a hora de desligar.

  • DICA 2

Planeje o dia seguinte. Se você é ansioso e sofre por antecedência essa é uma ótima forma de ajudar a relaxar. Organizando as atividades e horários para cada uma delas ficará mais fácil da sua mente focar no presente e a deixar o dia seguinte para o futuro. Agora não dá para mudar nada, né? Então foca no descanso e deixa o que for para depois para a hora certa.

  • DICA 3 

É gostoso dormir no sofá, durante a programação da TV e tirar aquele cochilo gostoso? Sim! Mas saiba que não é o sono que seu corpo realmente precisa. Ele precisa recarregar todas as energias que você gastou ao longo do dia. Portanto, gaste um pouco mais e procure descansar na cama.

Outro ponto importante é: evite trabalhar ou ficar jogando na cama. É importante a sua mente associar que ali é um local de descanso. Procure deixar o espaço sempre aconchegante. Um quarto todo bagunçado não dá nem vontade de ficar ali. Procure trazer personalidade, uma parede diferente, um cantinho confortável… Tudo isso vai te ajudar no processo.

  • DICA 4

Agora se você é do time que ama fica mexendo no celular deitado na cama, esqueça de uma vez por todas. Hora de dormir é questão de saúde. Isso ajuda a estimular ainda mais o seu cérebro. Você pode até apagar e cair no sono, mas ele continuará na ativa e você não terá aquele descanso profundo que precisa. E se você usa o telefone para ativar o despertador, então continue. Mas deixe-o longe da cama, em cima de algum criado-mudo ou cômoda.

  • DICA 5

Agora tem quem prefere a deixar o celular despertando por uma hora de cinco em cinco minutos. Mas saiba que isso não faz bem para o seu sono e você já vai levantar sem disposição. Programe-se e acorde com tempo o suficiente para as suas atividades matinais, seu café da manhã e sem correria. Isso evita atrasos, stress e correria.

  • DICA 6

Cuide sempre da sua alimentação. Alimentos hipercalóricos, gordurosos e industrializados podem sim atrapalhar seu sono. Procure ter uma dieta balanceada para não prejudicar seu descanso;

  • DICA 7

PESSOAS QUE ASSALTAM GELADEIRAS, 15VI0401, 15/07/2014, VIDA, KID JUNIOR,

Evite comer muito perto da hora de dormir. Seu sistema digestivo ainda estará trabalhando quando for dormir e poderá fazer mal;

  • DICA 8

Um banho quentinho antes de deitar pode ser um ótimo aliado para te ajudar a relaxar e dormir;

  • DICA 9

Faça atividades físicas. Movimentar e cansar o corpo vai ajudar a relaxar a sua mente e fazer você dormir muito mais rápido;

 

  • DICA 10

Por fim, respire! A respiração é uma forma de oxigenar o corpo, a mente e a abastecer o seu corpo. Faça o teste.

 

Agora para deixar o quarto bem aconchegante confira alguns produtos que separamos:

Duas camas maravilhosas para você ter noites de sono melhores (clique e veja): Cama Multifuncional Solteiro BiancaCama Multifuncional Juvenile

Um travesseiro incrível para você ter sono ainda mais leves: Travesseiro Pluma

Uma cama box se você quiser mais espaço para dormir confortável: Cama Box Casal Spring Black

Um kit lindo para a sua cama ficar tão linda quanto as suas noites de sono: Kit Cobreleito Angela Solteiro

 

Gostou das dicas? Partiu, começar a praticar hoje mesmo?! 

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