Please assign a menu to the primary menu location under menu

Estilo de Vida

10 espaços incríveis para os apaixonados por game

decoração-gamer-20

Projetar uma sala de videogames em sua casa pode ser algo bem divertido e trazer idéias de decoração únicas. Em alguns casos, adaptar o espaço do quarto pode ser ideal, noutros a sala de estar ganha múltiplas funções, e se existir a possibilidade, um cômodo totalmente exclusivo para os apaixonados por videogames será mesmo o melhor lugar no planeta Terra, rs. 

Tenho um menino nerd com 7 anos de idade que me fala sobre um jogo diferente a cada dia (todos com nome em inglês que ele pronuncia perfeitamente), me faz prometer de natal o videogame lançado em 2017 (cada ano atualizam o Playstation? hahaha), e que adora assistir canais sobre jogos no Youtube. Ontem ele chegou em casa com um panfleto sobre um curso de design de games, voltado para crianças. Fiquei estartalada, confesso. 

Hoje, dia 29 de Agosto, é Dia do Gamer, é dia do meu filhote. Joguei a toalha, obviamente sem permitir excessos e jogos violentos. De fato é divertido, tem uma emoção envolvida e um desafio a ser vencido. Agora estou esperando ele chegar e me pedir um cômodo da casa especialmente preparado para os jogos, onde ele receberá sua turma de amigos igualmente nerds, rs. Não duvido mesmo que isso vá acontecer daqui a uns anos, provavelmente tenha mesmo que fazer algumas adaptações por aqui, rs. 

Inspirações incríveis? Temos muitas =)

Separei aqui 10 ambientes onde a proposta é o máximo de conforto, tecnologia e todo um clima preparado para as batalhas, vamos conferir?

1- Inspiração Star Wars 

Muitos entusiastas dos games também são fãs da saga. Aqui a ideia foi bem simples: Usaram o conceito do sabre de luz pra criar uma iluminação única. 

 

2- Para colecionadores

Ao longo dos anos os jogadores passam também a ser colecionadores.  Para os entusiastas, uma das melhores ideias da sala de jogos é converter um espaço em uma biblioteca com ares de locadora. Uma iluminação temática também faz toda a diferença, imagine esse espaço com luzes comuns? Não teria tanta graça…Brinquedos e mercadorias relacionadas aos jogos também ficam lindos expostos em prateleiras e estantes.

 

3- Foco no jogo

Nesse quarto podemos ver que o tamanho da TV é o que importa né? Imersão total no jogo com uma tela tão grande. Mas notem as estrelinhas no céu e o efeito da luz roxa…

 

4- Discrição como elemento principal

Aqui nem percebe-se que é uma sala de jogos, concordam? Linhas retas e brancas nos móveis deixam o ambiente bem clean e visualmente ordenado, as estátuas e os controles denunciam que é um espaço voltado para jogos, mas que pode ser usado para outras finalidades em outros momentos. Embora a foto revele uma abundância de luz natural na sala, é sempre importante levar em consideração que a fonte primária de iluminação – ao jogar – deve vir da própria tela. 

 

5- Sala de estar bem adaptada

Aqui o ambiente já foi todo decorado pra assumir as suas múltiplas funções. A ilha com o computador próximo a janela, o sofá bem em frente a TV, a poltrona para os momentos de interação. Notem também a iluminação atrás da tv e o uso inteligente de acessórios, como o suporte para auscultadores, mantém o espaço interior visualmente limpo. Meu preferido <3

 

6- Cumprindo o propósito

O uso de azul escuro nos móveis, tetos e cortinas, acrescenta uma intimidade subaquática única à sala. Uma luz montada no ventilador de teto, em conjunto com holofotes escalonados, acrescenta apenas a quantidade certa de iluminação ambiente de fundo. As prateleiras de canto e outros pequenos espaços desocupados foram bem acentuados com parafernália de cinema e televisão, adicionando um pequeno toque caprichoso que enfatiza que este espaço é para jogar. As imagens da sala de jogos nos espaços verticais, de outra forma vazios, ajudam a ampliar o sentimento íntimo da sala.]

 

7- Layout único e cheio de estilo

Até parece que saiu do jogo do Mário, não é mesmo? Hahaha. 

 

8- Para o sem alternativas

Apesar do espaço limitado, foi dado um “jeitinho” para que tudo se encaixasse perfeitamente e se mantivesse bem organizado.

 

9- Móvel protagonista

Um móvel que reúne tudo que o jogador precisa, deixando tudo organizadinho e acessível as mãos e aos olhos. 

 

10- Jogos x Espaço

Alguns jogos necessitam também de espaço, aqui um espaço incrivelmente projetado com telão e toda uma estrutura ideal para circular por todo o cômodo. 

 

Qual o seu espaço preferido? Também tem um integrante na sua família apaixonado por games? Conta aí pra gente ou corre pra chamá-lo pra conferir esse post, rs. 

Leave a Comment