Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

10 ideias baratinhas para montar a sua árvore de Natal

1

Centro das atenções nesta época, a árvore de Natal tem a montagem um momento marcante. Depois, na noite de comemoração é ali que os presentes são deixados e a família se reúne para abrir as lembranças.

Mas nem sempre os objetos de decoração têm valores acessíveis. E nem todo mundo quer ter a árvore igual a todos os anos. Para te ajudar nesta missão de inovar, nós reunimos várias ideias que utilizam materiais bem baratos e que são fáceis de colocar em prática.

Olha que dica boa: já que a maior parte das árvores utiliza a parede como base, delimitar o espaço onde a peça ficará é uma boa alternativa para evitar que o resultado final fique torto.

 

PAPEL

Você pode utilizar papéis com estampas diferentes, recortar em formato de bola e dispor pela parede no formato da árvore.

Como um varalzinho, os papéis aqui foram dispostos com estrelas. Uma ideia legal é deixar recadinhos no verso para serem lidos no dia da comemoração.

No lugar dos papéis recortados, os envelopes. Aqui também vale a ideia de recados ou podem ser lembranças simples para serem trocadas entre os familiares e amigos.

Os papéis podem ser recortados do jeito que você quiser. Deixe a sua criatividade falar mais alto <3

 

GALHOS SECOS

Que alternativa mais linda. Os galhos foram distribuídos formando a árvore pela parede e depois você pode enfeitar do jeito que quiser.

 

ROLO DE PRESENTE

Já compra o rolo para embrulhar os presentes e aproveita para fazer sua própria árvore.

 

FOTOS

Essa segue a mesma ideia da alternativa em papel, mas você pode utilizar fotos de momentos importantes feitas ao longo deste ano. Fofo, vai?

 

PISCA-PISCA

Queridinho na hora fazer a decoração do Natal, o famoso pisca-pisca agora tem dupla função: ilumina e cumpre o papel de árvore. Esta é uma dica prática e que vai levar menos tempo ainda para ser feita.

 

FRASES

E se no Natal é a época do ano que todo mundo mais deseja coisas positivas, então porque não estampá-las na parede de casa? Reúna frases que você mais se identifica e faça delas a sua árvore.

 

LIVROS

Aqui você pode visitar um sebo e comprar alguns exemplares bem antigos. Os fãs de leitura vão se sentir representados!

 

MADEIRA

O mais legal de fazer de madeira é que pode ser uma alternativa bem mais acessível, que vai durar e ocupa menos espaço do que as árvores tradicionais na hora de guardar.

 

ENFEITE DE NATAL

Utilize os próprios objetos da árvore comum para fazer a sua personalizada. Essa é bem rápida de colocar em prática e a que mais lembra o modelo tradicional.

 

OBJETOS

Escolha objetos que tenham haver com a sua família ou misture um pouco de todas as ideias anteriores. Vale colocar foto, uma frase bacana, enfeites de natal e o que mais fizer sentido para você!

 

Qual ideia que você mais gostou? Conta para a gente aqui e mande uma foto da sua também! 😉 

Leave a Comment