Please assign a menu to the primary menu location under menu

Bem-EstarDestaque HomeEstilo de Vida

10 Séries para amantes de Arquitetura, decoração e design na Netflix

foto_post007aa

A distribuição digital de conteúdo virou febre e o serviço de streaming no Brasil já é uma realidade pra uma grande parte da população. Quem não conhece a Netflix, a plataforma mais popular pelas bandas de cá? Hoje é possível assistirmos lançamentos sem sairmos de casa, aliás, um dos grandes atrativos é justamente a facilidade de acesso a um conteúdo variável no conforto do seu sofá (aliás, como anda o seu? Aqui temos muitos modelos lindos e gostosinhos para uma maratona no fim de semana), que não se limita somente a filmes e séries, mas também a documentários incríveis!!!

Fizemos então uma listinha do que há de mais bacana no quesito arquitetura/design/decoração, olha só:

Nova: Ground Zero Supertower

Acompanhe a construção do One World Trade Center, o novo arranha-céu que surgiu no lugar das Torres Gêmeas nos EUA.

 

Grand Designs 

O apresentador Kevin McCloud apresenta pessoas que constroem suas próprias casas, acompanhando cada passo desses projetos.

 

Abstract: The Art Of Design

Descubra como pensam os designers mais inovadores em diferentes áreas e saiba como seu trabalho influencia todos os aspectos da nossa vida. Apesar de não ser especificamente sobre arquitetura, a série é uma das mais incríveis que já assisti.

 

Minimalism: A Documentary About the Important Things

Esse aqui é bem adequado para essa época de desapego de fim de ano, super recomendada!Pessoas que acreditam que bens materiais não trazem felicidade são entrevistadas neste documentário que aborda a questão: menos é mais?

 

Secrets of Great British Castles:

Pra quem gosta do universo de reis e rainhas, já temos duas temporadas disponíveis!!

Viaje no tempo com o historiador Dan Jones e explore o apogeu das mais famosas construções britânicas e o dia a dia de seus ilustres moradores.

 

EveryDay Miracles:

Incrível para assistir com as crianças!

O cientista Mark Miodownik nos guia pelo universo dos objetos do dia a dia que tornam nossa vida mais confortável do que a de nossos ancestrais.

 

Agora se você ainda quer unir a ficção com a decoração, cai dentro dessas séries que elas são um deleite para os olhos em muitas cenas:

Mad Man:

A série traz uma exatidão histórica e estética de composição do design e arquitetura da época que impressionam. Móveis, cores, objetos, tudo muito bem pensado e resgatado, nos leva a uma viagem no tempo.

“Don Draper (Jon Hamm) é um dos mais talentosos nomes da cena publicitária da Nova York dos anos 60. Ele guarda um importante segredo sobre sua vida passada e tem dificuldades em administrar seu dia a dia e de sua família. No escritório, Don lida com a ambição de colegas como Pete Campbell (Vincent Kartheiser) ao mesmo tempo em que incentiva a novata Peggy Olson (Elisabeth Moss). Em meio a um período de grande movimentação política e social, os funcionários do escritório lutam para conquistar grandes clientes”.

 

Please, like me:

É umas das minhas séries preferidas. A casa que o Josh divide com seu amigo é tão linda que a gente fica com vontade de ser amiga, rs. Eles tem até uma banheira maravilhosa no quintal.

Não achei nenhuma sinopse mais abrangente da série, mas pra quem interessar, peço que clique aqui nesse link pra um post bem completinho. 

 

Love

Acabei de assistir recentemente a segunda temporada, que foi bem melhor que a primeira, e continuo encantada com o apartamento da Mickey, que é bem vida real e gente como a gente na mistura de estilos e cores.

“A descarada Mickey (Gillian Jacobs) e o nerd bonzinho Gus (Paul Rust) são bem diferentes um do outro. Enquanto se recuperam dos relacionamentos fracassados, eles acabam precisando lidar com os altos e baixos da intimidade, do comprometimento e da vida adulta. Love é “um olhar inflexível, hilário e dolorosamente honesto sobre o amor”, narrando as dificuldades de se criar (ou desfazer) laços da vida moderna”

 

That 70’s Show

Também é uma viagem no tempo bem gostosa e cheia de boas recordações, em especial quando o elenco se reúne na cozinha dos Forman, família central da série. O mais interessante é como a gente consegue observar o que voltou com tudo no século XXI, todas as tendências e suas principais referências.

“That 70’s Show é uma série americana de comédia que estreou em 1998 e teve 8 temporadas (1998-2006) exibidas, aqui no Brasil, pelo canal Sony, mas que agora temos todas as temporadas na Netflix. A série conta a história de seis jovens que vivem na cidade fictícia de Point Place durante a década de 1970.” 

Gostaram das dicas? Tem para todos os gostos e estilos, mas também quero saber das sugestões de vocês!

 

Leave a Comment