Please assign a menu to the primary menu location under menu

Cuidados da CasaDestaque Home

12 Alimentos que não precisam ficar na geladeira

Muitas pessoas acham que a melhor forma de manter alimentos frescos é deixando na geladeira. Porém, essa dica não serve para tudo. Abaixo, mostramos 12 alimentos que terão a vida útil maior e o sabor muito melhor se estiverem longe do frio.

 ficar-na-geladeira3

 

 

Tomates: Só coloque na geladeira se os tomates já estiverem muito maduros, pois o frio interrompe o processo de amadurecimento mas deixa o tomate farinhento. Enquanto estiverem bons para consumo, guarde em um ambiente arejado –  e virados para baixo – para que amadureçam mais devagar.

 

 

Batata: No frio da geladeira, o amido da batata se transforma em açúcar com mais facilidade, estragando bem mais rápido. Por isso, é ideal guardar as batatas em um local arejado.

 

 

 

Alho: Quando estão na geladeira, pequenos brotinhos verdes ‘nascem’ do alho e estragam com facilidade. Deixe longe da geladeira para que dure mais.

 ficar-na-geladeira2

 

 

Pão: Tanto o pão de forma quanto o pão francês ressecam na geladeira. Se você pretende consumir antes do prazo de validade, deixe-os dentro de sacolas plásticas no armário.

 

 

 

Azeite: A temperatura ambiente mantém o sabor e a textura do azeite, enquanto o frio da geladeira deixa turvo e pastoso.

 

 

Cebolas: Só coloque na geladeira aquela metade da cebola que você ainda não usou. Ah, e guarde em um recipiente fechado, para não ressecar. Fora isso, deixe-as longe das batatas e fora da geladeira, para não estragar rápido demais.

 

 

Melão e Melancia: Na geladeira, essas frutas perdem os níveis de antioxidantes. Porém, depois de abertas, podem ser envolvidas em um plástico filme e guardadas na geladeira.

ficar na geladeira

 

 

Abacate: Deixe fora da geladeira se precisar que ele amadureça mais rápido. Prefira um ambiente arejado, mas longe da luz.

 

 

Mel: O mel não estraga com facilidade, por isso, é desnecessário guardar na geladeira. Caso ele endureça, você pode colocá-lo em banho-maria ou tirar a tampa de colocar no micro-ondas para amolecer.

 

 

Café: Dentro da geladeira, o café  absorve o cheiro de outras coisas e acaba perdendo o aroma. Por isso, prefira guardá-lo no armário em um recipiente fechado.

Pimenta: Mesmo depois de aberto, prefira deixar a pimenta fora da geladeira, que fica bem conservada por até três anos.

 

 

Banana: Na geladeira, a casca da banana fica preta muito rápido. O mesmo acontece com outras frutas tropicais, como o abacaxi e o mamão.

 

 

Agora que você já sabe que esses alimentos não precisam do frio para se manterem frescos, é só guardar em recipientes adequados, no armário ou numa fruteira como esta!

Assine Nossa Newsletter:

2 Comments

Leave a Comment