Please assign a menu to the primary menu location under menu

Cuidados da CasaDecoraçãoOrganizaçãoSem Categoria

12 IDEIAS PARA INCLUIR A CORTIÇA NA DECORAÇÃO E GASTAR BEM POUQUINHO

FOTO 1_B

Já parou para pensar o quanto a decoração pode mudar completamente a identidade de um espaço? Quem aí não acredita no poder que um ambiente planejado tem, então imagina só a seguinte situação: você está em um site de buscas se decidindo qual é o hotel que mais te agrada. A localização, o preço, a área de lazer e o atendimento são importantes, mas se chegar às fotos do quarto e ele tiver uma aparência ruim. Pronto! Pode ser que você não queira mais escolher essa alternativa. Isso por que o quarto não foi bem decorado e, portanto, acaba não sendo uma opção atrativa.

E se pudermos aliar decoração + sustentabilidade + preço baixo? A cortiça é sim, uma opção sustentável, já que é a casca do sobreiro – uma árvore – e é considerada um tecido 100% vegetal (é removida entre o período de nove anos). E a melhor parte: nenhuma árvore precisa ser cortada para esse processo.

Então, essa é a proposta de hoje! Trazer as cortiças para a decoração. E se você imaginou que isso não é possível, então confere só as inspirações abaixo. Uma mais linda que a outra!

Um mural totalmente diferente, aqui a cortiça foi recortada em diversos formatos. Se não tiver habilidade em desenhar a saída é fácil. Pegue um modelo na internet, imprima, desenhe na cortiça e recorte. Para colar na parede você pode usar as fitas dupla-face.

Se você prefere um mural com o formato tradicional, essa é uma ideia e tanto. Sabe aqueles post-its coloridos? Use para simular os dias do mês. O mais legal é que pode acrescentar tarefas e quando o mês terminar começar tudo de novo.

(Link abajur: https://bit.ly/2JtvmOe)

Até o porta-treco vira porta-recado também. Já rega as plantas, anota os recados e guarda os lápis. Três em um.

Depois da primeira viagem a gente se apaixona e não quer parar mais, né? Olha que ideia legal para expor as memórias pela casa.

(Link mesa: https://bit.ly/2J9IB7t)

A parede toda de cortiça. Também é uma opção para pendurar recados, economizar nas molduras de pôster e até decoração pode ser exposta aqui.

(Link mesa: https://bit.ly/2J9IB7t) (Link cadeira: https://bit.ly/2JgLBeq)

E a transformação continua. Em porta-copo…

Em mouse pad…

Para fazer a casinha em forma de porta-recado é só investir em uma cortiça com espessura maior.  Recorte as quatro partes das laterais, uma parte para a base e duas para o telhado. Depois é só montar usando cola de contato (ou silicone).

 

Um cabo de vassoura, cola, corda, cortiça, lâmpada, interruptor de abajur e soquete. Se você entender de energia vá em frente, caso contrário peça a ajuda de quem entende para te ajudar. Aqui é instalar o soquete no fio do interruptor. Corte o cabo da vassoura em três e amarre com a ajuda de uma corda. Faça a base do abajur com a cortiça e lembre-se de fazer dois furos para passar o fio (antes de instalar o soquete). Depois é só colocar a lâmpada (prefira o modelo LED, que não esquenta).

Se for colocar flores, verifique a altura para não impedir que ventile o necessário para cada espécie.

Por fim, até mural de exposição das artes dos pequenos a cortiça pode ser.

Gostou?! Então mãos a obra…

Leave a Comment