Please assign a menu to the primary menu location under menu

Cuidados da CasaDestaque HomeEstilo de Vida

13 utilidades para pasta de dente que você nunca imaginou

como-tirar-cheiro-de-cebola-e-alho-das-mãos-vinagre-branco-5

Quem foi que disse que pasta de dente só servia para escovar os dentes certamente desconhecia seus poderosos milagres que vai muito além de uma boca limpa.

Listamos 13 soluções que a pasta de dente oferece e que podem ajudar no seu dia a dia.

FERRO DE PASSAR

Sabe aquela crosta amarela que vai se formando com o tempo? Ela sai.
Aplique uma pequena quantidade de creme dental na base do ferro, esfregando cuidadosamente, e depois remova tudo com um pano limpo.

 

BURACOS NA PAREDE

Sua parede está cheia de buracos de prego? A pasta de dente vai funcionar como massa corrida.

CHICLETE

Eu sei que você já deve ter lido várias idéias para retirar o chiclete na roupa ou cabelo mas será que já leu sobre o poder da pasta de dente nesta situação? Passe um pouco de creme dental branco e deixe agir, ele quebra o açúcar e deixa fácil de tirar.

BOX E TORNEIRAS

Pra tirar aquelas manchas horríveis basta usar bucha umedecida e passar com movimentos circulares. Deixe agir um pouco e enxague.

MANCHA DE TINTA NA CAMISA

A caneta estourou no bolso  Antes de jogar a camisa fora, tente remover as manchas com pasta de dente. Aplique o milagroso produto no local da mancha e deixe a pasta secar. Lave no dia seguinte.

CHEIRO NAS MÃOS

O cheiro de alho, cebola, peixe nas mãos é difícil de sair né? Mas com um pouco de pasta de dente nas mãos e nas pontas dos dedos tira o cheiro.

MANCHAS DE TINTURA DE CABELO

Pintou o cabelo e a toalha também ficou manchada? Mais uma vez, pasta de dente.

LIMPEZA DE UNHA

Você fez uma tarefa com um tipo de material difícil de sair e suas unhas ficaram manchadas? Por incrível que pareça, pasta de dente pode resolver. Basta escovar as unhas das mãos ou dos pés com creme dental.

MARCAS DE LÁPIS E GIZ DE CERA NAS PAREDES 

A pasta de dente é capaz de limpar sem muito esforço. Aplique uma fina camada do produto e, depois, use o lado mais fino de uma esponja úmida para tirar o excesso. O giz de cera o o lapis vai sair sem danificar a pintura.

 

PEQUENOS ARRANHÕES DE CDs, DVDs e TELA DE CELULARES

Passe uma fina camada de creme dental na superfície. Deixe agir por 5 minutos e tire com um pano seco.

LIMPAR TÊNIS 

Limpe o solado com a pasta de dente, passando com uma escova de dente velha.

SECAR ESPINHA

A pasta de dente funciona porque contém ingredientes adstringentes. Além disso, muitas delas contém sílica da fórmula o que também é um agente secativo. Alguns ingredientes, porém, como a menta e o próprio flúor podem causar irritação na pele, aumentando a vermelhidão e inflamação no local.

 

REMOVER TINTAS DE SAPATOS, BOLSAS E BANCO DE COURO

Basta colocar um pouquinho de pasta em uma escova de dentes e passar sobre os riscos fazendo movimentos circulares, os riscos saem em um piscar de olhos! Depois é só utilizar água para tirar qualquer excesso de pasta de dente e pronto, sua bolsa ou sapato ou BANCO estarão como novos!

 

 

 

 

Leave a Comment