Please assign a menu to the primary menu location under menu

Bem-EstarDestaque Home

5 Atitudes para ter um dia mais produtivo

produtividade-1024x721

Estamos mais ou menos no meio do mês, mais ou menos no meio da semana. É aquela velha história de dizer que o copo está meio cheio ou meio vazio. Se você é do tipo que diz que o copo está meio vazio, separamos algumas dicas para te ajudar ter um dia melhor, bem disposto e produtivo. \o/

1 ) Ao acordar, não pule da cama, já correndo para ir ao trabalho. Prefira despertar 2 ou 3 minutos antes  para espreguiçar, esticar o corpo. Quando você se estica, você movimenta os músculos e ativa a circulação de sangue pelo cérebro, fazendo você despertar mais rápido.

 

Dia mais produtivo

 

2 ) Tome um bom café da manhã. É a refeição mais importante do dia! Com um cardápio balanceado e nutritivo, o café da manhã pode acelerar o metabolismo e ajuda nas funções digestivas. Vá a um nutricionista para que ele possa te indicar o melhor cardápio para você!

3 ) Agradeça os pequenos prazeres da vida. Tenha o costume de agradecer toda a gentileza que receber, cumprimentar as pessoas que convivem com você, ser grato por tudo que acontece e enxergar que até nas coisas ruins existe algo bom: o aprendizado.

Dia mais produtivo

 

4 ) Procure se organizar. Sair de casa e deixar tudo bagunçado de manhã vai deixá-lo estressado a noite. Isso porque você chegará em casa cansado e não encontrará um local confortável, agradável. O mesmo vale para seu local de trabalho e tarefas do dia. É muito melhor quando você sabe muito bem o que tem que fazer durante o dia – mesmo que seja uma correria só – do que chegar no escritório e pensar: o que eu estou fazendo aqui?

 

Dia mais produtivo

5 ) Tenha um hobby. Ter algo prazeroso para fazer depois de um dia estressante é uma das melhores formas de se manter produtivo e otimista. Vale praticar um esporte, ir à academia, ler livros do seu interesse, assistir filmes e séries, passear com o cachorro.

Para ter uma vida mais produtiva e ser mais otimista não é preciso muito. Essas cinco dicas são só o começo para uma vida mais saudável e agradável! E você, como faz para ser mais produtivo?

Assine Nossa Newsletter:

Leave a Comment