Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

5 dicas para escolher o tapete ideal

5_a

Os tapetes são acessórios ótimos para complementar a decoração, trazer a sensação de aconchego e um clima de conforto ao ambiente. Além disso, delimitam espaço e ajudam no posicionamento dos móveis.

Mas eles também são causadores de inúmeros questionamentos sobre tamanho, estampas e como combinar tudo com o restante da decoração. Se você tem essas e outras dúvidas, nós aqui do Blog Mara, separamos algumas dicas que vão te ajudar a solucionar essas questões. Confere só:

 

TAMANHO

Uma das funções do tapete é trazer sensação agradável ao espaço. E como o visual conta e muito no resultado final, um tapete na medida inadequada pode dar uma sensação de desconforto. Para resolver isso, priorize o que tenha pelo menos 20 cm a mais (e essa medida fique embaixo do sofá). Já para as poltronas é recomendado que esteja totalmente preenchido!

No caso da sala de jantar, o ideal é que ao puxar a cadeira, o assento deverá estar ainda sob o tapete.

 

ESTILO

Com tantas estampas lindas, você pode ter uma base neutra e usar um tapete com cores mais chamativas. E se a base não for neutra, foque em uma peça que tenha uma paleta de cores que complemente todo o restante. As almofadas são importante aliadas nesta escolha e as cores dos dois podem combinar.

Olha esse modelo aqui na Marabraz 

FORMATO

Os tapetes mais comuns são os retangulares, mas para quem quer inovar, os redondos também são bem vindos! A dica é que eles ocupem grande parte do espaço em que for colocado!

Os tapetes que possuem mais pelos são mais recomendados para áreas mais íntimas. Em locais de mais circulação priorize modelos que são menos peludos. A higiene fica mais garantida, além de alergias que podem acabar sendo agravadas com esse tipo de peça.

 

PARA NÃO ESCORREGAR

É possível encontrar algumas fitas que podem ser coladas no verso do tapete e evitam acidentes, já que a peça ficará mais fixada no chão sem escorregar. Essa é uma ótima dica e que pode evitar situações desagradáveis.

 

LIMPEZA

Entre duas a três vezes por ano leve os tapetes para serem lavados na lavanderia. Assim as peças ficam limpas por mais tempo e evitam acumular sujeira. Outra dica importante é evitar entrar com os sapatos direto da rua e ainda pisar no tapete. Imagine só o tanto de sujeira que virá lá de fora direto para a sua sala! Além disso, procure aspirar com frequência e deixar o sol entrar no ambiente para diminuir a propagação de ácaros.

E esse modelo aqui 

 

Inspiração aqui

 

Inspiração aqui

 

E aí, conseguiu definir qual modelo que você vai escolher? Conta para a gente aqui embaixo qual foi o eleito.

 

Leave a Comment