Please assign a menu to the primary menu location under menu

DecoraçãoDestaque Home

5 ideias para transformar a varanda pequena em um espaço dos sonhos

Imagem 7

Em tempos de apartamentos cada vez menores, as sacadas se transformaram no ambiente desejo. Seja um espaço gourmet, para relaxar, home-office, integrado com a sala de estar… Independente do que você sonha, o importante é definir qual é o seu objetivo.

Para te ajudar, separamos algumas dicas e referências, que vão te inspirar a ter um cantinho do jeito que você deseja. Confira:

Espaço do Chef

Sonho de consumo de muita gente, o ambiente gourmet é geralmente lembrado em varandas com metragens privilegiadas. E se você também pensa assim, essas referências vão te mostrar que basta criatividade e investir nos objetos certos.

Muitas pessoas acreditam que para aproveitar cada metro quadrado é necessário ter um móvel sob- medida. Mas a verdade é que é possível comprar móveis prontos e fazer uso correto das medidas. Por exemplo, você pode comprar um móvel como esse da foto e se sobrar algum cantinho pode comprar uma prateleira menor que caiba no espaço. Ou ainda comprar um modelo, levar num marceneiro do seu bairro para cortar na medida que você quer e instalar com uma mão francesa.

Se o espaço for aberto e não for envidraçado, você pode usar o verniz marítimo para impermeabilizar os móveis. E para os que não ficam sem um churrasco, a alternativa é usar uma churrasqueira elétrica, que não faz sujeira, não deixa o cheiro tão forte e ainda pode ficar guardada dentro de algum armário lá na cozinha.

Para trazer uma iluminação indireta, invista em fitas LED’s que podem ser encontradas com facilidade. Ela é auto-adesiva, basta você colar no armário ou prateleira e ligar na tomada. Pronto!

Mas se o tamanho da sua varanda for o menor possível, invista em móveis funcionais. Essa opção de mesa é ótima, pois enquanto não é utilizada pode ficar fechada sem atrapalhar a circulação e na hora de comer um lanchinho é só abrir.

Por fim, deixe o ambiente bem confortável. Essas luzes dão um ar totalmente aconchegante e dão um UP na decoração. Invista!

1: Conjunto de pratos sobremesa Roma

2: Nicho Mia Coccina

3: Armário Aéreo POP 

4: Banqueta Zurique

5: Armário Aéreo com Nicho Evidence

6: Armário Aéreo Evidence

7:   Armário Nicho Connect

 

Para relaxar

Imagina só: você chegar em casa depois de um dia cansativo, jantar e poder sentar num cantinho para relaxar. Mesmo as menores varandas podem sim proporcionar esse benefício! Essas cadeiras-balanço podem substituir o vai e vem das redes caso não caiba uma no espaço.

Uma ideia bem mais em conta do que investir em um sofá ou banco é comprar um móvel baixo e em cima dispor futtons – essas almofadas que ficam no lugar dos assentos.

Não é porque o ambiente é para relaxar que não pode ter plantas. Invista nos jardins verticais e disponha os vasos com suas espécies favoritas.

Para trazer um clima de área externa, você pode dispor pisos deck (pode ser por cima do piso mesmo). E o melhor é que o preço é bem camarada: os pisos podem ser encontrados por R$ 17 a unidade.

E aqui vai outra dica para quem tem varanda bem pequena: disponha um tapete que preencha o espaço e traga essa sensação de conforto. O melhor é que seja de um tecido mais leve e que possa ir à máquina de lavar, assim quando sujar fica fácil limpar.

 

1: Tapete Atlantis

2: Poltrona Mirela

3: Puff Baú Sapateira

4: Banqueta DKR

5: Cadeira Cream

 

Home Office

Isso mesmo. Home Office! Poder trabalhar em um lugar diferente estando dentro de casa pode ser inspirador. Nesse caso é bom que a varanda tenha uma janela e, se possível, tenha como instalar uma cortina ou persiana. Assim, nos dias de verão intenso o sol não vai incomodar a sua vista.

As prateleiras na parede podem ser aliadas importantes para guardar os livros e materiais sem ocupar muito espaço. Se tiver objetos menores prefira guardá-los em organizadores e caixas. Assim não dá a impressão de bagunça aparente.

Aqui um móvel extra faz às vezes de mesa para as refeições. E nem precisa ser planejado. Confira as medidas e compre móveis prontos, assim a economia é garantida e o efeito do resultado final é o mesmo.

1: Spot SPT

2: Porta retrato Family

3: Estante Multy

4: Abajur AB

5: Bancada de estudos Lilac

6: Estante Escora

 

Cada planta em seu lugar

Se tem varanda, já vem logo no pensamento as plantas. Se você é daqueles que gosta de uma horta para ter temperos sempre fresquinhos à mão pode investir em um jardim vertical. Principalmente nas varandas menores ocupa menos espaço e não atrapalha a circulação.

Tijolo e tábua de madeira. Apenas isso para dispor as plantas em um cantinho pequeno.

A estante vazada é uma ótima opção para dispor as plantas – e se quiser também incluir objetos decorativos. O efeito é incrível!

Dá uma olhada nesses vasos tamanho micro. Só fique atento com os cuidados que cada espécie precisa, já que umas precisam de mais ou menos sol do que as outras.

E até a fruteira recebeu nova função e agora acomoda os cachepôs. O melhor é que, se quiser, dá para mudar de lugar sem fazer bagunça. Inclusive colocar no sol na hora certa e depois retirar.

1: Vaso Cozy

2: Vaso com vidro Spike

3: Fruteira Max

4: Prateleira decorativa

5: Estante Platina

6: Estante Escora 

 

Roupa limpa, já!

A lavanderia também pode ocupar a área externa. É claro que você vai ter que tomar cuidado com a bagunça, mas olha que inspiração! Aqui a máquina ficou escondida na própria marcenaria.

Sugestão: prefira as máquinas que tem a abertura frontal. Assim você pode instalar uma bancada por cima e facilitar na hora de separar as roupas para lavar.

Separamos alguns produtinhos Mara para você deixar sua área de serviço ainda mais funcional!

1: Balde Mop

2: Lixeira Inox

3: Organizador de Pia

4: Suporte para detergente

5: Tampo espelho

 

E você? Tem um cantinho aí no seu apartamento? Conta para a gente aqui embaixo!

Leave a Comment