Please assign a menu to the primary menu location under menu

Destaque HomeEstilo de Vida

5 passos para planejar uma viagem

image-1

Com amigos, família ou até mesmo sozinho, uma viagem precisa ser planejada antes para você não ter problemas durante a TRIP. Mas não pense que você vai ter que virar a cabeça para isso, são passos simples e muito importantes para você ter uma viagem legal e agradável, do jeito que imaginou!

Passo 1

Quando, onde, com quem?

A primeira coisa a se pensar é o destino! Aonde você quer ir? Em qual época do ano? Calor? Frio?  É uma viagem internacional? Nacional? Dá pra ir de carro ou avião? Tudo isso temos que pensar antes de escolher o destino, para saber se teremos a verba que separamos para tudo isso!

Com isso, você tem que pensar o quê você realmente quer! Quer fugir do verão? Do inverno? Pense no seu objetivo! E também recomendamos pesquisar a “alta temporada” de cada região. Por exemplo no nordeste, o verão é a alta temporada de lá, ou seja, passagens mais caras, hotéis mais caro, tudo mais caro!

E por ultimo mas não menos importante, com quem você vai viajar! Para escolher o lugar e a data você precisa saber com quem vai viajar, se essas pessoas terão a disponibilidade de tirar férias com você, etc. 

 

Passo 2

Onde vou ficar?

Hotel, hostel, casa de amigo, alugar ap, trailer.. Existem inúmeras opções de hospedagem para você nessas férias. O quê você precisa levar em conta é a grana, a localização (se é perto dos pontos turísticos para economizar com gasolina/táxi) e a quantidade de pessoas que vai com você!

As casas e apartamentos são para viagens com bastante pessoas ou para você que quer economizar e ter uma viagem mais independente com seus amigos, mesmo que o número de pessoas seja pequeno. 

Já os hotéis e hostels quando seu planejamento é para poucos dias, ou somente irá passar pela cidade e precisa de um lugar para dormir, as opções de hotéis e hostels são enormes. Os hostels são mais baratos, porém tem menos conforto, já os hotéis alguns possuem preços mais salgados, mas claro com muito mais conforto e um café da manhã daqueles!

 

Passo 3

Como eu vou?

Se o destino da viagem é muito distante, as únicas opções são avião e ônibus. No avião, os custos são mais altos, mas com o conforto e a rapidez valem a pena! Uma dica para conseguir passagens mais baratas é…PLANEJAR ANTES! Quando mais cedo você comprar sua passagem, mais barata ela vai estar, pode ter certeza. Já de ônibus,  se você tiver a disposição de ficar horas, e o dinheiro estiver curto, por que não, não é mesmo?

Mas se o destino é apenas algumas horinhas de onde você mora, invista em uma Road Trip (viagem de carro), ainda mais se o carro for cheio, da para dividir o preço da gasolina com a galera e ainda se divertir bastante no caminho (ver o por do sol, comer em algum restaurante de estrada, etc). Também vai facilitar sua locomoção na cidade que está visitando, pois você terá o seu carro! Mas se você e seu grupo de viagem for muito grande (mais de 20 pessoas), invista em alugar uma van e faça um rateio com o resto da galera!

 

Passo 4

Mas e os passeios?

Sozinho ou com a galera, os passeios são importantes, é bom planejar e pesquisar os tipos de passeios que tem disponíveis na cidade! E lógico ver se encaixa no seu orçamento, né? Os passeios turísticos geralmente são mais caros, caso tenha a possibilidade de realizar o passeio sem monitores ou um grupo, vai fundo! Mas tome cuidado para lugares perigosos, no meio do nada, além de poder se perder, se acontecer algum acidente ninguém vai poder te ajudar.

De qualquer forma, caso seu objetivo seja conhecer a cidade, pesquise antes os passeios para ver o que mais lhe atrai, caso queira só curtir a praia ou passar o dia com os amigos em casa, fazendo um churrasco, pense nas comidas e bebidas que vai precisar comprar, se tem algum mercado, padaria perto, etc.

 

 

Passo 5

O quê levar?

Depois de decidir TUDO! É hora de pensar o quê levar com você. Documentos e passaporte são importantíssimos, já coloque na sua lista para não esquecer! Pois dependendo do lugar que você for, sem eles você nem sai da sua cidade.

Antes de fazer as malas, pesquise o limite de bagagens (caso vá de avião ou ônibus) e pronto! Leve roupas referente ao clima do local. Uma dica é já pensar no que irá usar em cada dia antes de fazer a mala, com isso você não sobrecarrega a bagagem e usa TUDO que tem nela!

 

 

Leave a Comment