Please assign a menu to the primary menu location under menu

Destaque HomeOrganização

5 Projetos para organizar a cozinha

cozinha3

Hoje vamos falar sobre organização, porque não existe cômodo na nossa casa que precise de taaaaaaanta atenção como a cozinha. A gente arruma aqui, lava ali e depois de poucos minutos já olhamos para os lados e vemos toda a bagunça de novo, né verdade?

E isso acontece muitas vezes por falta de organização! Quem nunca abriu um pacote de bolacha e depois jogou a metade dentro do armário de qualquer jeito?

Etiquetas transparentes para potes de vidro

Para organizar a cozinha, nada melhor do que potes de vidro bonitinhos e baratinhos que encontramos em lojas populares e supermercados! Então com certeza você já viu ou tem em casa alguns exemplares. Eles são ótimos pra armazenar o mundo (e bolachas) hahaha, mas se você acha-os sem graça é só seguir esse passo a passo e dar cara moderna e diferente pra eles. Ahhh, e essa dica vale pra pote de conserva e até mesmo aqueles potes de mantimentos da tampa de plástico, sabe? Com certeza, esse é um projetinho que estará na minha cozinha nova. Ahhh e sem contar que você pode usar essa técnica pra personalizar qualquer peça em vidro. 🙂

Toda despensa na prateleira

Ainda sobre os potes… Se você não tem despensa grande ou algum lugar pra guardar cereais, que tal deixar tudo amostra em prateleiras? Praticidade na hora de cozinhar, mais espaço na despensa e muito charme na decoração.

Lousa

E se do lado da prateleira, coubesse um quadro negro pra gente tomar nota do que falta na geladeira, do menu da semana ou de alguma citação pra inspirar o dia? Pra quem quiser, tá na mão, ainda é um super aliado e muito presente ainda em decorações do mundo todo.

Anotação em papel kraft 

Tá cansado de lousa ou não quer aquele pó de giz  no chão da cozinha? Nós temos a solução, alias uma linda solução. Um rolo de papel kraft pode fazer maravilhas, seja pra anotar algo ou até usar na embalagem de algum lanchinho pra escola. Já usei no quarto das crianças também para que eles desenhassem e deu super certo.

Pegboard de Eucatex furadinho

E por último e não menos importante o tão sonhado e lindo Pegboard. A ideia aqui é fazer sob medida de acordo com sua necessidade e espaço. Você encontra em qualquer marcenaria uma “folha” e pode fazer vários exemplares pra espalhar pela casa. Clicando aqui vc encontra muitas ideias maravilhosas pra serem aproveitadas não só na cozinha!

Agora se a situação estiver muito, muito, muito crítica, onde os armários já estão quebrados, mesa velhinha ou você precisa de uma fruteira, corre lá na loja da Marabraz que temos muitas opções =)

Leave a Comment