Please assign a menu to the primary menu location under menu

Cuidados da CasaDestaque Home

6 alimentos para plantar uma vez e colher para sempre

Ter uma horta em casa pode ser menos trabalhoso e mais divertido do que se imagina. A primeira boa notícia é que, plantando em casa, você deixa de comprar no supermercado e economiza. Depois, as hortaliças que você planta em casa fazem bem à saúde pois não tem agrotóxicos. Existem várias verduras e hortaliças que “brotam sozinhas” e se você replantar, terá este alimento por muito tempo no jardim da sua casa.

 alimentos-para-plantar

O primeiro exemplo de alimentos para plantar em casa é a cebolinha e o alho poró. Se você comprar um maço de cebolinha e deixar sua raiz na água por algum tempo verá que as raízes crescerão, e depois disso, poderá replantar num pequeno vaso, e ela dará cebolinhas para sempre. Você também pode cultivar de forma hidropônica, ou seja, sempre na água. É só trocar a água todos os dias e em 5 dias perceberá que não só as raízes cresceram, mas também brotaram e você já poderá tirar algumas cebolinhas.

alimentos-para-plantar

 

Dica: Na água, as cebolinhas crescem e brotam por menos tempo. Para aumentar o tempo de duração, procure replantá-las na terra assim que criarem raízes. Isso também ajuda a hortaliça a receber mais nutrientes da terra.

 alimentos-para-plantar

Alecrim, hortelã e o manjericão funcionam de forma parecida. Você deverá escolher as folhas mais bonitas, cortá-las e deixá-las na água e em um local ensolarado até que a raiz tenha pelo menos dois centímetros. Neste período, a água deve ser trocada a cada dois dias, no máximo. Depois disso, é possível plantá-las na terra e cuidar para que a terra sempre fique úmida, deixando-as longe do sol.

replantar cenoura

Você sabia que a rama da cenoura é tão nutritiva quanto a própria cenoura? Se você cortar o tampo dela e deixar mergulhada na água, as folhinhas começarão a nascer. As ramas da cenoura são ricas em ferro, fibras e proteínas e podem ser colocadas em sopas, omeletes e tortas.

O lado bom de fazer uma hortinha como essa é que você não precisa de muito espaço para cultivá-la. Basta um cantinho de sol, um copo com água e você terá alimentos naturais sempre fresquinhos em sua casa!

alimentos-para-plantar

Assine Nossa Newsletter:

4 Comments

Leave a Comment