Na hora de decorar e dar mais personalidade aos ambientes da casa, quadros sempre são uma boa opção. E eles podem ser dos mais diversos estilos e formatos: com moldura ou sem; quadro de fotos ou de pinturas; redondos, quadrados e retangulares. A partir daí já dá pra fazer uma infinidade de composições para preencher uma parede com pequenos e grandes quadros e decorar a casa com muita originalidade.

 

Para quem não sabe por onde começar na hora de decorar com quadros, separamos algumas regrinhas básicas e dicas fáceis para você organizar os quadros na parede e decorar qualquer cantinho da casa!

 

decorar com quadros

  1. Pendure um quadro grande na cabeceira da cama

Em cima da cabeceira ou até mesmo no lugar dela, coloque um quadro grande. Fica bem legal se o quadro for da largura da cama. Se isso não for possível, coloque quadrinhos menores nas laterais para preencher o espaço. A dica também serve para a mesa da cozinha ou na parede do sofá.

 decorar com quadros

  1. Agrupe os quadros alinhados em uma moldura

Como se existisse uma moldura invisível, pendure os quadros dentro do limite dessa moldura – seja ela um quadrado ou um retângulo. Esse agrupamento é bom para quem não quer errar na hora de pendurar os quadros na parede.

quadros na parede do sofá

 decorar com quadros

  1. Na escada, pendure em linha reta a partir do teto

Para não deixar os quadros espalhados e perdidos na escada, tenha como base uma linha reta – e imaginária – a partir do teto. Aí, você pode encaixar os quadros de diversos formatos respeitando essa linha.

 quadros na escada

 decorar com quadros

  1. Pendure alguns na parede e encoste outros na prateleira

Essa é uma boa escolha para quem quer algo diferente. Instale uma prateleira curtinha na parede e encoste alguns quadros – mesmo que um fique na frente do outro. Para compor a decoração, pendure outros do lado da prateleira.

 decorar com quadros

  1. Preencha espaços estreitos com pequenos quadros

Do lado da estante ou aquela parede que  – aparentemente – não cabe nada, pendure quadros pequenos.

 decorar com quadros

  1. use uma linha reta como base e abuse na composição

Na parede do sofá, da mesa da cozinha ou até mesmo em uma parede lisa, crie uma linha imaginária no limite do móvel e decore com quadros de todos os tamanhos e formatos.

decorar com quadros

 DICA EXTRA: Use um papel pardo e fita crepe para fazer a marcação dos quadros, antes de pendurá-los. Também é válido fazer uma marcação no centro do papel (ou nas pontas) para colocar os pregos e pendurar os quadros com mais facilidade.

decorar com quadros

É claro que essas são apenas algumas sugestões. Vale lembrar que você pode criar composições bem diferentes, como colar um adesivo na parede no lugar de um quadro.

decorar com quadros

autor_blogmara_TESTE

Assine Nossa Newsletter: