Please assign a menu to the primary menu location under menu

Bem-EstarEstilo de Vida

7 brincadeiras que você não vai gastar absolutamente NADA

IMAGEM 1

O mês de férias está passando e após os primeiros dias, se as crianças estão em casa começam a ficar entediadas. Não dá para manter os passeios todos os dias e mesmo durante as viagens, as crianças têm momentos que precisam de ajuda para se distrair.

Para te ajudar nesta missão, separamos algumas brincadeiras que você não vai gastar nada ou usar coisas que tem aí mesmo, na sua casa. O resultado é a família e os amigos reforçando vínculos, usando nenhuma tecnologia e a alegria é garantida. Dá só uma conferida:

 

Brincadeira 1

Quem estou pensando?

Essa é tão divertida e estimulante, que vocês não vão querer parar de brincar. Um participante escolher um lugar, uma pessoa, um objeto ou o que quiser. Os demais participantes deverão fazer perguntas e quem escolheu poderá responder apenas SIM ou NÃO. Vocês podem definir um número máximo de perguntas para acertar e começar de novo.

 

Brincadeira 2

Que música é essa?

Um jogador pensa em uma música e em uma palavra dessa música. Os outros participantes devem tentar acertar a canção ou cantar outra que tenha a mesma palavra. Se ninguém acertar, o participante que escolheu a música deverá cantar o trecho que contêm a palavra.

 

Brincadeira 3

Acerte o desenho

Forme duplas para começar. Com papéis e canetas à mão, um jogador da dupla deverá pensar em um lugar ou objeto para desenhar. O outro participante da dupla deverá acertar o que ele pensou. Para ficar ainda mais divertido estipule um tempo, marque no cronômetro do celular e fique atento! Cada dupla faz a mesma coisa e na próxima rodada o participante que tentou acertar deverá trocar de papel, escolher o lugar ou objeto e desenhar.

 

Brincadeira 4

Filme mudo

Separe os jogadores em dois grupos. Um participante deverá pensar em um filme e fazer mímicas (sem ter qualquer tipo de som) para os jogadores do seu grupo tentar acertar. Aqui também vale colocar o cronômetro do celular para rodar e ficar ainda mais emocionante. Após este tempo, o participante do outro time fará a mesma coisa e todos vão se revezando para participar.

 

Brincadeira 5

Abecedário

Alguém escolhe um lugar ou um tema para começar e fala uma frase sobre o assunto com a letra A. O participante seguinte deve continuar a história começando a frase com a letra B. O terceiro com a letra C e assim por diante. Por exemplo:

O tema é praia.

Participante 1 (frase inicia com a letra A): – Amanhã iremos viajar para a praia;

Participante 2 (frase inicia com a letra B):: – Bom, eu vi a previsão do tempo e parece que vai chover;

Participante 3 (frase inicia com a letra C):: – Cada vez que a gente marca a viagem, nunca faz sol.

E assim continua!

 

Brincadeira 6

Origami

Técnica centenária japonesa, o Origami pode ser uma distração muito divertida para as crianças. Vocês vão precisar apenas de papel e alguns moldes para fazer em casa. No site Como Fazer Origami existem diversos passos para reproduzir e o melhor é que pode ser feito em todos os tamanhos. Dá para passar uma tarde divertida fazendo os modelos com as crianças.

 

Brincadeira 7

Brinquedos sustentáveis

Aproveite as caixas que sobram para fazer a diversão da criançada. Dá para encapar caixas de fósforos com restos de tecidos e montar mini móveis para as crianças. Também dá para fazer jogo da velha usando tampa de garrafa e pratinho de isopor. Criar jogo da memória e muitos outros só reaproveitando objetos.

 

Uma ótima dica para acompanhar as brincadeiras é fazer uma receita para deixar o dia ainda mais gostoso. Esse bolo de caneca é fácil de fazer com as crianças e vai ser um sucesso só em apenas dez minutos (por Tudo Gostoso):

  • 1 ovo;
  • 2 colheres de sopa de achocolatado em pó;
  • 3 colheres de sopa rasas de açúcar;
  • 4 colheres de sopa rasas de farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa de óleo;
  • 1 colher de café rasa de fermento em pó;
  • 4 colheres de sopa de leite.

Para a calda:

  • 2 colheres de sopa de achocolatado em pó;
  • 1 colher de sopa de margarina;
  • Meia xícara de leite.

Coloque todos os ingredientes dentro de uma caneca de aproximadamente 300 ml ou mais. Mexa até obter uma massa homogênea e leve ao micro-ondas por três minutos.

Já para fazer a calda leve os ingredientes ao fogo médio e misture até obter uma consistência grossa. Despeje a calda sobre o bolo assim que retirá-lo do micro-ondas.

Olha as canecas que separamos para você servir essa delícia para a criançada:

 

De qual delas você gostou mais? Conta pra gente!

 

Leave a Comment