Please assign a menu to the primary menu location under menu

Cuidados da CasaDecoração

8 dicas mara para organizar seus sapatos

11

Os sapatos são os acessórios mais difíceis de organizar. Dependendo do número de moradores da casa então… a situação só vai se agravando! Geralmente ficam espalhados ou numa parte do guarda-roupa que não dá para ver bem o que tem e acabam estragando com o tempo.

Como esta é uma missão difícil, separamos inúmeras ideias que podem te ajudar a escolher qual a opção que mais combina com as necessidades aí da sua casa. Confere aqui:

 

PAPELÃO?

Isso mesmo que você leu: pa-pe-lão! Agora você deve estar se perguntando se é uma opção resistente, se é durável e usável. Bom, a dica é a seguinte: existem alguns papelões que são bem firmes e que você encontra para comprar em Home-Centers. Essa não é uma opção fixa e que vai durar para sempre, mas que pode quebrar um galho durante um período gastando bem pouco.

 

CANO DE PVC

Essa já é uma alternativa mais durável! E ainda também pode ser personalizada de acordo com a sua necessidade e gastar bem pouco. Você pode pintar o cano com a cor que quiser e usar as madeiras como prateleiras para organizar tudo. Fácil e simples!

Um cano de PVC maior também pode formar uma grande sapateira. Você pode cortar em casa mesmo com uma pequena serrinha, lixar e pintar. Para unir você pode usar cola de contato e personalizar do tamanho que quiser. Dica: corte sempre um pouco maior do que o tamanho dos seus sapatos do dia a dia, assim botas e tênis que geralmente são maiores não ficam de fora.

 

EMBAIXO DA CAMA

Agora, se o problema é espaço, então a saída é aproveitar aquele cantinho vazio que não está sendo utilizado. Embaixo da cama é uma ótima opção para organizar as peças. Você pode utilizar uma chapa de madeira e instalar pequenos rodízios (aquelas rodinhas) para facilitar o acesso.

 

MADEIRA

Um nicho de madeira e corda! Apenas isso para ter uma sapateira ali personalizada. Faça os furos com a furadeira e vá passando as cordas. No final de um ou dois nós bem fortes para ficar bem resistente!

 

ORGANIZADORA

Esses organizadores também são ótimos para quem não tem espaço para um móvel extra em casa. Eles podem ficar dentro de um armário e ainda ajudam a manter os pares cada um nos seus lugares.

SOB-MEDIDA

Olha que alternativa bacana! Se você mora em casa e tem aquele espaço sobrando embaixo da escada, pode mandar fazer um móvel que sirva como sapateira para a família inteira. Assim todos os pares ficam reunidos em um só lugar.

Dentro do guarda-roupa você também pode dispor os pares nas prateleiras. Uma dica legal é colocar um plástico resistente, que você pode cortar na medida da prateleira (aqueles que encontramos em lojas de tecidos para serem colocados por cima da toalha de mesa). Assim a limpeza fica muito mais fácil!

 

ESCADA

Bem em alta na decoração, as estantes escadas vieram para ficar de vez. E mais um uso para esses móveis é utilizá-lo para organizar os sapatos. Às vezes você já tem espaço no guarda-roupa, mas pode acontecer de alguns pares ficarem desorganizados pela casa. Esta é uma ótima alternativa para deixar os sapatos sempre à mão!

 

CAIXOTE DE FEIRA

Opção barata e versátil! O mais legal é que dá para você adaptar de acordo com a sua necessidade. E para gastar menos, ainda vale uma conversa com o feirante que você encontra toda a semana na hora de comprar as frutas e verduras. Pode até ser que ele libere uma ou duas caixas de graça J

 

Confira alguns modelos aqui na Marabraz, que podem te dar uma ajuda e tanto na hora de escolher o modelo ideal:

Link 1: Sapateira Duetto Henn – Branco

Link 2: Sapateira Sa3401 – Tecno Mobili

Link 3: Sapateira com espelho BST 14 – Branco

Link 4: Sapateira Politorno – Branco

Link 5: Sapateira 2 portas – Branco

Link 6: Sapateira Stoka Maxima – Nogal Cinza

Link 7: Sapateira retrô

Link 8: Sapateira AZ1600 – Branco/Nogal

 

Qual é a maior dificuldade aí na sua casa na hora de organizar os sapatos? Conta para a gente aqui embaixo 🙂

 

Leave a Comment