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8 dicas para dormir melhor

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Os posts sempre começam de forma bem parecida: a correria do dia-a-dia nos sufoca, não é mesmo? Por isso é importante estar sempre de olho no que anda errado na nossa vida, seja durante o dia ou a noitinha. Precisa de boas dicas para dormir melhor? Tem alguma coisa acontecendo aí na sua mente que não te deixa desligar?

Dicas para dormir melhor

Selecionamos algumas dicas que podem não resolver completamente, mas certamente vão te ajudar a ter uma noite de sono mais tranquila.

8  Dicas para Dormir melhor

1 – Vá deitar mais ou menos no mesmo horário. Todos os dias. É importante respeitar seu relógio biológico, ter uma rotina de sono. O ideal é que seu quarto tenha poucas influências que atrapalhem seu sono, como a TV. O celular também atrapalha muito na hora de dormir, e não é só por conta das notificações, a iluminação do celular também atrapalha.

 

2 – Elimine as sonecas durante o dia. Se o seu sono não está aquelas coisas, a pior coisa que você faz é “tirar o atraso” numa soneca depois do almoço. Só vai piorar as coisas.

 

3 – Se não tá funcionando, saia da cama. Para que a rotina funcione, o ideal é que você vá para a cama quando estiver pronto para dormir. Então, se o sono não chegou, vá fazer alguma outra atividade que te traga o sono de volta.

 

4 – Verifique se o colchão é ideal para seu biotipo. Existem densidades diferentes para tamanhos e pesos diferentes, quando o colchão é de espuma. Além disso, os colchões de mola também precisam ser escolhidos a dedo. Se você divide a cama com outra pessoa de peso e altura muito diferente da sua, o ideal, por exemplo, é ter um colchão com molas pocket, que são ensacadas individualmente. Isso evita que você (ou seu/ sua companheiro (a)) role de um lado para outro da cama. Aliás, já falamos sobre vários tipos de colchões aqui.

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Dicas para dormir melhor

 

5 – Tome um banho quentinho. Aumentar a temperatura do corpo em dois graus relaxa os músculos e facilitam na hora de dormir. Então, se está difícil fechar os olhos, tome uma ducha relaxante.

 

6 – Leia um livro. Se o sono não chegou e você teve que sair da cama, vá ler um livro. Que seja um livro de contos ou crônicas, algo curto, para dar tempo de ler em dez, quinze minutos. Talvez seja o suficiente para o sono voltar.

 

7 – Elimine os barulhos. Se é na casa do vizinho, fica um pouco difícil, mas se tem alguma torneira pingando ou algum outro barulho contínuo e estridente, procure eliminá-lo, para facilitar seu sono.

 

8 – Fique longe da cafeína seis horas antes de dormir. Pelo menos. Lembre-se dessa dica quando trabalhar até tarde e topar aquele cafezinho antes de ir embora. É melhor deixar este costume pra lá. 

 

 

Com algumas atitudes como esta e algumas práticas para ter uma vida mais tranquila e saudável, suas noites de sono serão melhores e você acordará pronto para mais um dia! Se você não sabe por onde começar, sugerimos dar uma passada no site e conferir os nossos colchões!

E a sua rotina do sono, como é que ela funciona? Conta pra gente! 

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