Please assign a menu to the primary menu location under menu

DecoraçãoDestaque Home

8 mandamentos para decorar apertamentos, ops, apartamentos!

decorar-apertamentos-7

– Por Ana Medeiros, do blog A Casa Que a Minha Vó queria!

 

Apartamentos de 30 a 60 metros quadrados são tão comuns atualmente que muitas vezes nos vemos quase que a ponto de termos que fazer algumas mágicas, concordam? É preciso usar alguns truques pra colocar diversas funcionalidades de uma casa em espaços cada vez mais reduzidos. Hoje trouxe dicas que vão te inspirar  a la Mister M.  

Antes de ir, que tal dar um pulo em outros posts legais que já fizemos por aqui?

Como decorar o corredor?

Como fazer um home office em pequenos espaços?

Ideias de plantas para apartamentos

 

Os 8 mandamentos para decorar apertamentos:

 

  1- Não acumule o que não precisa, pelo amor! Nada de mil caixas com tranqueiras que você não usa mais. Liberte- se dos excessos, não precisamos viver com algo que não usamos há um bom tempo.   2- Espelhos estão sempre jogando no seu  time, e se bem usados, até desaparecem no ambiente. Opte por tamanhos grandes, se possível que cubra uma parede inteira ou uma porta de armário. Formatos retos são os ideais, nada daquele espelhão com moldura toda trabalhada, pode acabar trazendo o efeito contrário.   Decorar apertamentos   3- Cores claras nas paredes e móveis, nada de pesar o ambiente com cores muito fortes ou escuras. As cores mais suaves também transmitem uma sensação de amplitude. 4- Atenção toda especial com a iluminação do seu mini cafofo. Não bloqueie a luz natural que entra pelas janelas com cortinas, nem muito menos deixe só aquela luzinha central nos cômodos. Use mais lâmpadas espalhadas pelos cômodos, até as embutidas e de led (que são mais econômicas e discretas), ou luminárias de chão e de mesa.   Decorar apertamentos Decorar apertamentos   5- Tente integrar os maiores cômodos do seu apartamento, tire as paredes possíveis e deixe tudo mais aberto, arejado e livre.   Decorar apertamentos   6 – Opte por móveis compactos na cozinha, por prateleiras, nichos e caixotes nas paredes. Eletrodomésticos embutidos também são uma boa solução pra economizar espaços. Pendurar acessórios e panelas nas paredes além de ser super descolado, ajudam na economia de espaço e até na decoração.   Decorar apertamentos Decorar apertamentos Decorar apertamentos   7- Nos quartos os beliches e bicamas devem ser priorizados, e até o pé direito deve ser explorado, claroooooo!!! Decorar apertamentos   8- Compartimentos “invisíveis”, que integram móveis e fazem proveito de espaços que possivelmente ficariam ociosos, devem ser explorados em todos os cômodos, como na sala de estar e quartos. Decorar apertamentos Decorar apertamentos     Tem mais alguma dica pra dividir com a gente? Vamos conversando aqui nos comentários ta? Gostou do post? Compartilha com os amigos e não esquece de voltar aqui diariamente que sempre temos ótimas dicas =) Até a próxima!

Assine Nossa Newsletter:

2 Comments

  • Muito linda as imagens,vc podia compor alguns ambientes com os moveis da Marabraz,sei lá,algum ambiente real nas lojas pra ser inspiração na hora de comprar móveis,é tão confuso comprar e saber como integrar com qual móvel ou quadro,mas eu gostei bastante do post parabéns Ana!!!!

Leave a Comment