Please assign a menu to the primary menu location under menu

DecoraçãoDestaque Home

9 ideias fofas para decorar e dar um Up em quartos infantis!

parede-de-bolinhas-no-quarto-de-menina1

– Por Isabela Kastrup, do blog Arrumadíssimo

 

*Especial Dia das crianças

 

Falta pouco para outubro, o tão aguardado mês das crianças. Como o tempo voa, estamos nos antecipando com uma proposta irrecusável, rs!

 

Que tal este ano surpreender, fazer algo a mais do que dar um simples presente? A nossa ideia é você transformar em 1 mês o quarto dos filhos, gastando pouco dinheiro, mas muita criatividade. Com algumas ideias simples você verá que SIM, isto é possível. Decorar quartos infantis é uma delícia, nesses ambientes podemos usar e abusar de toda a nossa criatividade, deixando o ambiente lúdico, divertido, mas também aconchegante e acolhedor para a criançada. Agora quer saber o melhor de tudo isso? Você não precisa gastar tanto $$ quanto imagina, basta dedicar um tempo em projetinhos DIY simples, fáceis de fazer e que já vão dar um UP rapidinho na decoração do quarto dos pequenos.

 

 

1Fita isolantePor uma parede cheia de bossa e personalidade. Caso a parede seja branca, você pode usar a fita isolante preta que dará um destaque e tanto. Espia só… quartos infantis Atualmente já existem fitas isolantes de diversas cores, então basta deixar a imaginação rolar solta e sair colorindo e criando desenhos fofos nas paredes peladas. Inspire-se…

 

 

quartos infantis

 

2- Tecidos adesivos  Essa “maravilha decorativa” que anda me conquistando. Você pode comprar adesivos de tecido ou criar o seu próprio desenho. Eles são duráveis, fáceis de aplicar e te oferecem infinitas possibilidades, tanto para renovar móveis, quanto para decorar paredes.

 

quartos infantis

 

3- Stêncil- Uma outra opção simples para dar um toque de charme na parede de quartos infantis. Você pode criar um molde de nuvens, gotas, bolinhas e o que mais a sua imaginação permitir.

 

quartos infantis

 

4- Bolas, bolinhas e bolões- Elas realmente estão com tudo e não estão prosas, rs! Você poderá usar a técnica do Stêncil ou o tão famoso papel contact. As duas opções são econômicas e fáceis de colocar em prática.   Bolinhas-e-bandeirinhas-no-quarto-infantil2

 

 

Elas ficam lindas até em quartos de bebês, olha aí… quartos infantis parede-de-bolinhas-no-quarto3 parede-de-bolinhas-no-quarto-de-menina

 

berco-minicama-com-rodizios-marabraz

 

Veja no site da Marabraz

 

5- Pisca-pisca customizado- Desde que o Rafa fez um aninho, eu não abro mão de colocar um pisca-pisca personalizado no quarto dele. As crianças simplesmente adoram e, vamos combinar, acho que eles vieram mesmo pra ficar. Podemos dar aquela  boa customizada no Pisca-pisca de diversas formas, tais como bolinhas de ping pong, flores de crochê, forminhas de cupcake, copinhos de café, tule etc etc etc. Deixe a imaginação rolar solta, coloque a criançada para ajudar e divirtam-se…

 

quartos infantis quartos infantis quartos infantis quartos infantis

 

No quarto do meu filho, nós usamos até folhas para customizar o pisca pisca. Eu mesclei folhas artificiais com outras folhas de verdade, folhas secas. Lembro que foi super divertido catar e colocar folha por folha, tudo com a ajuda dele que ficou todo orgulhoso quando a nossa “obra” ficou pronta, rs!

 

quartos infantis

 

6- Móveis divertidos- Que tal transformar o quarto da criançada em um mini-parque de diversões? Rs! Garanto que eles vão amar e não vão querer mais sair de lá.

 

quartos infantis

 

penteadeira-infantil-marabraz

Veja no site da Marabraz.

 

quartos infantis

 

 

cama-carro-infantil-marabraz

Veja no site da Marabraz

nichos-de-casinha-na-decoracao-de-quartos-infantis

 

cama-lol-com-gavetas-marabraz-

Veja no site da Marabraz

 

7- Detalhes artesanais– Bandeirinhas, bandeirolas, móbiles, tudo isso dá um toque especial no quarto, ainda mais quando feito por você. Imprima a sua energia e amor em cada pequeno detalhe e o quarto da criançada ficará lindo de viver, pode apostar!

 

quartos infantis

 

quartos infantis

 

quartos infantis

 

DIY – Aprenda a fazer um mobile de nuvem com feltro no blog Atelier Cherry:

 

nuvem1

 

Veja o passo-a-passo aqui.

quartos infantis

 

8- Decorando tudo– Faça como eu, decore as portas, coloque um puxador charmoso nos armários, dê um UP em móveis sem graça.

 

decorando-a-porta

 

9- Adesivos de parede– Eles são uma excelente alternativa para decorar quartos infantis. São fáceis de aplicar, costumam ter um precinho acessível e já dão um toque gracioso no ambiente. adesivos-de-parede-para-colorir1

 

Uma opção bem divertida é o adesivo de parede para colorir, que além de decorar, também diverte a criançada. quartos infantis

 

Gostaram das dicas? Então corre que um mês passa rapidinho. Faça cada dia um pouquinho, uma pinturinha aqui, um adesivo ali, muito AMOR lá e assim, aos pouquinhos, o quarto do(s) ficará do jeitinho que vocês sempre sonharam. Um super beijo e boa decoração!

 

Créditos Imagens: Limão na água / Dicas da Japa / Ponto Closet / Just Carol /  Arquitrecos / Estudio Sortido / Mimo infantil / Casa Cafeína / Blog Tricae / Quatre Design / Mundo Novo /  Jeito de casa / Senhora inspiração / Só para meninas / Flash décor /  Como fazer em casa / Como fazer em casa /

Assine Nossa Newsletter:

2 Comments

Leave a Comment