Please assign a menu to the primary menu location under menu

DecoraçãoDestaque Home

Aprenda a fazer um abajur de fotos no Dia do Fotógrafo

abajur-de-fotos-fotografia-2

Hoje é dia do Fotógrafo, aquele profissional especial, que trabalha duro para transformar aqueles momentos especiais em algo real, que você pode pegar e guardar para lembrar para sempre! A fotografia é uma das invenções mais incríveis que já vimos. Consegue imaginar como é mágico guardar uma imagem em um papel? Hoje, com a internet e o mundo digital, esses papéis com nossos momentos não são tão mágicos como eram antes,  mas vamos combinar que não há nada melhor do que decorar a casa com fotografias especiais, não é?

Por isso, hoje resolvemos ensinar um DIY especial. É um abajur de fotos muito fofo, com câmeras antigas na base, onde vai passar o fio da lâmpada e os negativos das fotos daquelas câmeras analógicas para formar o abajur. Quem lembra desses negativos? 

 

Bom, então vamos lá!

Materiais necessários:

Negativos de fotos de câmeras analógicas. Em alguns lugares, você pode comprar esses negativos no formato como se vê nas fotos. Normalmente, as imagens são turísticas, mas se você quiser algo com fotos da sua família, por exemplo, vai ter que colocar a mão na massa. rs

abajur-de-fotos-fotografia-1

Arame mais durinho, para firmar um círculo de fotos na parte superior do abajur. Você pode usar algum já pronto, se preferir. Neste caso, é só substituir o papel que vem com o abajur pelas fotos escolhidas.

 

Um cano com uma espessura suficiente para passar os fios por dentro. Também dá pra aproveitar o abajur pronto, conforme a dica anterior.

Soquete, lâmpada, fios e tomadas, Plug para ligar na tomada, tesoura… (para aprender a fazer a instalação da lâmpada completa, clica aqui ó)

Câmeras antigas.

Resina Epoxi (tipo durepox) e fitas colantes.

 

Modo de fazer:

Antes de tudo, saiba que é importante tomar os cuidados necessários para mexer com eletricidade com segurança. Para aprender a instalar fios, lâmpadas e soquetes, clique aqui. Depois, é hora de montar as fotos com uma argola dessas de bijuterias, de modo a unir um negativo ao outro. É importante encaixá-las no arame circular que está no topo do abajur, para garantir que ficará bem preso. Se você utilizar um abajur antigo, é só encaixar na estrutura já pronta. Se não, pode montá-la você mesmo. Para aprender a fazer a estrutura, clica aqui.

 

 

abajur-de-fotos-fotografia-4

abajur-de-fotos-fotografia-5

abajur-de-fotos-fotografia-3

 

O próximo passo é grudar uma câmera na outra com resina no cano onde passará o fio. Atente-se a passar o fio antes de colar as peças, para ficar mais fácil manusear. 

 

abajur-de-fotos-fotografia-6

abajur-de-fotos-fotografia-7

abajur-de-fotos-fotografia-8

 

Prontinho! 

 

Fonte: Flickr

 

 

 

Leave a Comment