Reunir a família em casa para o almoço da Páscoa é realmente uma delícia, mas sempre acontecem alguns imprevistos, não é mesmo? O molho do macarrão sujou o microondas, o cheiro do bacalhau impregnou no forno, a gordura da fritura grudou no fogão…

 

Para facilitar sua vida, selecionamos alguns truques para limpar o forno, fogão e microondas sem dificuldade.

limpar o forno

Como limpar Microondas

O passo-a-passo é bem simples: Coloque 500ml de água em um refratário de vidro e dentro dele, coloque o limão fatiado. Aqueça no microondas por 5min e retire com muito cuidado. Depois é só passar um pano úmido (dá até pra molhar na água que você tirou do microondas).

Como limpar Forno

O forno ficou engordurado ou com cheiro forte? Faça uma mistura de água, vinagre, limão e bicarbonato. Borrife a solução no forno e ligue-o na potência mínima de 5 a 10 minutos. Depois, desligue e com muito cuidado, passe um pano úmido em todo o forno, retirando a gordura.

Alguns fornos são autolimpantes. Nesse caso, é só passar um pano úmido enquanto o forno ainda estiver quente.

Como limpar Fogão

Para limpar o fogão, o processo é mais fácil do que se imagina. Use o lado macio da bucha de limpeza e o detergente, que é um desengordurante super eficiente. Para limpar bicos e queimadores, deixe-os de molho na água quente com vinagre branco e esfregue assim que a água ficar morna. Espere secar bem antes de devolver ao fogão.

Veja também: Como tirar manchas no rejunte do azulejo

autor_blogmara_TESTE

Assine Nossa Newsletter: