Ah, o feriado… *-* Um momento para se desligar da rotina e conhecer lugares novos. Mas e aí, o que levar? Como fazer para encaixar tudo na mala? Não se preocupe, separamos 8 dicas infalíveis para você arrumar as malas e curtir o feriadão!

 

O que levar:

Antes de tudo, escolha blusinhas ou camisas – que não amassem tanto – e que você pode usar tanto durante o dia quanto durante a noite, e invista em acessórios.

Outra dica legal é pensar nas composições antes de sair de casa. Considere todos os lugares que você quer visitar, festas que pretende ir e monte looks que possam repetir uma peça ou outra sem que ninguém perceba!

 

O próximo passo é colocar tudo na mala de modo que não amasse e que você consiga acessar todas as peças sem desmontar a mala toda!

 arrumar-as-malas

Confira algumas dicas:

1 ) Separe as roupas íntimas em um saquinho de pano, para não se misturar na mala.

2 ) Coloque as meias dentro do sapato para economizar espaço.

3 ) Tenha sempre um casaco neutro para combinar com todas as roupas caso faça frio. Um cardigã também é uma ótima opção, pois esquenta e ocupa pouco espaço.

4 ) Coloque o shampoo, cremes e até mesmo o perfume em pequenos refratários, desses que a gente acha em algumas farmácias e lojas de cosméticos. Se a viagem for muito longa, prefira comprar os itens por lá mesmo.

5 ) Para não amassar, coloque as peças como jeans, camisas compridas e vestidos no fundo da mala, com as pernas e mangas para fora, dobrando para dentro depois de organizar as outras peças na mala.

6 ) Faça rolinhos com as blusinhas que não amassam e coloque por cima das outras peças.

7 ) Leve sacolinhas de supermercado em sua mala. Na volta, talvez precise levar roupas sujas embora, e guardá-las em sacolas evita o contato com roupas que não foram usadas.

8 ) Sapatos podem ser guardados dentro da touca de banho (se você for levá-la para a viagem) ou em sacolas individuais na parte superior da mala, ou até mesmo nas laterais. Assim, você coloca o sapato naquele cantinho da mala e evita de amassar ou sujar o resto.

Com essas dicas, fica mais fácil organizar as malas e partir para curtir a Páscoa com a família!

autor_blogmara_TESTE

Assine Nossa Newsletter: