Please assign a menu to the primary menu location under menu

DecoraçãoDestaque Home

As melhores tendências de cores na decoração

mergulho-sereno_cor-de-2017_06_low

Se você gosta de uma casa bem colorida, com certeza já passou pelo dilema de qual tonalidade escolher na hora de decorar. São tantas opções maravilhosas que a gente acaba se apaixonando por muitas, não é mesmo? Então confira algumas tendências de cores na decoração segundo as mais influentes empresas do setor:

 

 

Para ajudar a clarear as ideias, vamos mostrar quais são as principais tendências para 2017 de cores na decoração, segundo as principais empresas do ramo.

Uma delas pode fazer seu estilo, pode apostar!

 

 

  1. PANTONE – GREENERY

 

Esse ano, a Pantone surpreendeu a todos e resolveu eleger o Greenery como cor do ano. Um verde cítrico bem alegre, que simboliza o frescor da natureza e traz à tona os sentimentos de esperança e renovação.

 

 

 

 

 

Verdes geralmente são difíceis de usar em paredes; então, prefira usar em objetos pontuais ao longo do ambiente, itens que você pode mudar futuramente. Assim, a chance de você enjoar da cor vai ser bem menor.

 

 

 

  1. CORAL – MERGULHO SERENO

A Coral trouxe um azul acinzentado como tendência para 2017; essa nuance traz sensação de tranquilidade, mas também pode passar um aspecto mais sério quando combinada com cores mais escuras.

 

 

DICA ARRUMADÍSSIMA

O azul combina muito bem com tons de laranja, já que são bem contrastantes. Use isso a seu favor para adicionar um toque de alegria ao ambiente, pois a frieza do azul acinzentado pode trazer desânimo quando usada em excesso.

 

 

  1. SUVINIL – CORTINA DE TEATRO

Esse tom mais fechado do lilás é a aposta da Suvinil. Uma cor que exala feminilidade e que pode ser usada em vários estilos de decoração, dos mais românticos aos mais moderninhos.

 

Esta cor vai muito bem com tons fortes de amarelo, para criar uma composição mais moderna. Se você gosta uma decoração mais discreta, pode usar essa cor para destacar elementos decorativos; fica lindo em capas de almofadas, móveis, e até nos armários da cozinha.

Inspire-se…

 

 

 

 

 

*DICA PARA MESCLAR CORES*

 

 

  1. SHERWIN-WILLIAMS – POISED TAUPE

 

Uma cor neutra que vai super bem em paredes, independente se você quer uma decoração mais clean ou não, uma cor coringa na decoração de casas.

 

 

 

 

Este tom, que lembra muito o fendi, é perfeito para quartos, já que passa uma sensação de aconchego. Vai muito bem também com móveis rústicos de madeira e outros tons neutros, como o branco e o bege, criando quase uma composição de tom sobre tom.

 

 

 

São muitas cores lindas e tendências diferentes que ficar fácil fácil agradar todo mundo.

Agora me conta, você já decidiu qual é a sua favorita? Deixe um comentário, diz aí…

 

*Pensamento do dia*

Sou livre para o silêncio das formas e das cores.

 (Autor desconhecido)

 

Um super beijo e até o próximo post!

Beijo, beijo, beijo

 

 

 

Leave a Comment