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Bem-Estar

Bebidas refrescantes para o verão

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Sou suspeita porque moro no Nordeste, mas o calor tá de matar e as previsões é que teremos um ano quente (em muitos sentidos). Então pra refrescar o corpo e a mente, só mesmo uma bebidinha gelada e saborosa para tomar a qualquer hora do dia.

As sugestões são muitas, mas hoje vamos falar dos Smoothies, bebida bem saborosa e com opções também visualmente atraentes, que podem ser servidas não só em casa, como no café da manhã e lanches, como também em festas, piqueniques e outros encontros com amigos. 

Smoothies 

Foram inventados na Califórnia,  lá na década de 60. A proposta do smoothie é de uma bebida energética de baixa caloria e gordura. Geralmente os smoothies são feitos com frutas congeladas misturadas a iogurtes naturais e folhas, como a de hortelã. As misturas são infinitas, vai de acordo com o gosto de cada um,  então vamos lá:

Você vai precisar de um liquidificador ou processador.

Então escolha a fruta ou as frutas a serem usadas: 
  • Pêssego, framboesa, maçã, kiwi, manga, abacate, romã, amora, uva, morangos. 
  • Frutas com mais água também dão certo, como melão, laranja, melancia e abacaxi. Mas fique sabendo que elas vão deixar seu smoothie mais aguado e compense isso com um espessante (como a proteína em pó).
  • Se não souber quais as melhores misturas para o seu paladar, tente morangos e banana ou framboesa e pêssego
  • Você também pode facilmente colocar legumes e verduras, como nos exemplos no fim desse post =) 
Agora é a vez do líquido:
  • Falei sobre o iogurte natural no início do texto, mas você pode usar também o iogurte grego. Leite, leite de soja, leite de amêndoas ou de coco, água com gás, chás (só tome cuidado, pois adiciona antioxidantes e pode diminuir a doçura no final) e até sorvetes (pra quem não se importa com as calorias, rs).

Você pode adicionar também alguma proteína em pó, sem problemas

Em seguida, escolha o verde (opcional): 
  • Couve e espinafre são os mais utilizados porque harmonizam bem com as frutas, como já disse antes, a hortelã também é uma aliada e deixa a bebida ainda mais refrescante.
Adicione um adoçante (opcional):

A minha opção preferida é o mel, mas você pode usar o stévia, adoçante artificial ou o açúcar mesmo. 

Agora você pode colocar cubos de gelo, caso tenha usado frutas não congeladas:

Tem dias que a gente não se programa pra fazer um smootchie, então você pode adicionar de duas a três pedrinha de gela para cada “dose” da pedida. 

Após bater todos os ingredientes de forma gradual (comece na velocidade baixa e depois vá aumentando), deixe o liquidificador ligado por 40 segundos, em seguida decore o seu copo e sirva-o. Se você é iniciante, procure receitas na internet pra não fazer misturas esquisitas, rs. 

A minha receita foi bem simples e deliciosa, meu smoothie ficou super cremosinho, nutritivo e refrescante. 

Smoothie de Morango e Banana.

1/2 copo de leite geladinho
3 pedras de gelo picado ou moído
3/4 de um copo com morangos picados e congelados
1 banana em rodelas congelada ou fresca.
1 colher de açúcar (opcional)

Aqui algumas inspirações pra começar fazendo agora mesmo a sua bebida:

 

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