Please assign a menu to the primary menu location under menu

Estilo de VidaOrganização

Black Friday: evite cair no golpe de tudo pela metade do dobro

1

 

Muita gente aguarda pelos tão incríveis descontos que podem rolar durante a Black Friday. Tem gente que se programa para os presentes de natal, ano novo ou aproveita para comprar aquele eletrônico tão esperado.

Mas será que você está realmente preparado?

Várias lojas e marcas realmente trabalham sério para que você possa ter uma compra justa e segura. Em compensação, é nesta época que muitos golpes acabam acontecendo. Para você não ser pego de surpresa, nós separamos algumas dicas importantes antes de você pensar em pesquisar e comprar. Confira:

 

Pesquise antes

Para ter certeza que os descontos realmente são verdadeiros, antes da data do Black Friday pesquise a fundo o preço do que pretende comprar. Se chegar no dia e o site apresentar que está com um desconto considerável, mas ao você comparar e ver que é o mesmo valor que pesquisou anteriormente, já saberá que não é uma loja de confiança.

 

Fique atento!

Agora, chegou o dia e o preço está muito inferior ao que geralmente é vendido, o primeiro passo é desconfiar. Avalie se realmente o site é de confiança, confira se é seguro, se possui CNPJ, endereço, telefone e tenha certeza do que está comprando. Uma dica importante é comprar em lojas que possuem o https://, que significa que o site é seguro. Se estiver escrito lá no começo Não seguro, nem pesquise. Seus dados poderão ficar expostos e utilizados para golpes.

 

Compare os preços

Mesmo já tendo pesquisado antes da data, no dia procure pesquisar ao máximo os valores daquele produto em diversas lojas. Existem ferramentas que podem te ajudar neste processo como, por exemplo, o Buscapé.

Você coloca ali qual é o produto que gostaria de saber o valor e ele te dá o resultado de várias lojas de uma só vez. O Zoom também tem essa mesma função e ainda te apresenta os valores daquele produto nos últimos seis meses. Ou seja, você pode comparar se aquele valor é real ou não.

 

Escolheu? Chegou a hora do pagamento

Antes de fechar qualquer produto verifique mais uma vez se a loja é segura para você colocar todos os seus dados ali. Outro cuidado é em relação aos preços e juros com os diferentes tipos de pagamentos. É importante verificar se irá haver uma mudança no preço se preferir pagar parcelado e qual é essa alteração.

 

Confirme o prazo de entrega

Imagina que dor de cabeça depois de toda essa pesquisa e cuidado, seu produto demorar meses e meses para chegar. Para evitar quaisquer transtornos confira a data de entrega e cobre a loja se isso não acontecer. Ou confirme antes em sites de reclamação sobre a reputação da marca em relação à entrega.

 

Tenha o histórico

Antes de fechar, durante e ao término copie (com o print screen) todas as telas e mande para o seu e-mail. Essa é uma forma de você provar sobre os valores, a compra e o que foi combinado.

 

Confirme se o e-mail é verdadeiro

Se receber alguma oferta por e-mail, tenha certeza que a proposta é realmente segura e daquela loja. Alguns golpes costumam acontecer com sites similares aos verdadeiros e que podem acabar sendo um grande engano.

 

Saiba quais são os seus direitos

Foto: Inteligência Rock Content

É importante sempre se manter informado sobre os seus direitos ao fazer compras na Black Friday. Pesquise onde você deve recorrer se tiver algum problema e quais casos deverá procurar a ajuda de um profissional especializado. Essa é uma forma de você prevenir caso tenha algum imprevisto.

 

E você já está preparado para a Black Friday? Quais dessas dicas você mais gostou? Conta para a gente aqui embaixo 🙂

Leave a Comment