Vai casar e não sabe por onde começar a comprar a mobília da casa? Está em dúvida sobre o que é de fato importante nesse primeiro momento? A grana tá curta e você precisa priorizar? Está em dúvida em quantas toalhas precisa pra começar? O que colocar na lista de presentes?

Se você está indo morar sozinho, com um amigo ou casando, esse post é pra você!

Vamos falar um pouquinho sobre essa nova fase que envolve muitas expectativas, gastos que precisam ser planejados e  situações que você pode encontrar pelo caminho. A responsabilidade vai no caminhão de mudança como o primeiro item pessoal e intransferível,  é você com você mesmo! Partindo da escolha de onde morar, até a marca que vai escolher do seu liquidificador, não esquecendo também das contas que vão chegar no fim do mês, e dos imprevistos que podem aparecer nessa nova jornada. Responsabilidade, sua linda, seja bem-vinda!
 
São muitas mudanças e o assunto é vasto demais. Em termos de finanças é sempre bom seguir os velhos clichês “despesas nunca ultrapassarem a receita”, anotar numa agenda ou planilha todos os seus gastos do mês também é essencial para um controle do orçamento, e fazer uma reserva de dinheiro é também uma boa medida pra não passar aperto em tempos difíceis.
 

A parte mais gostosa será montar a sua casa! 

Fazer com que um espaço de teto, chão e paredes vire algo muito particular e incrivelmente a sua cara, é um processo tão prazeroso e que te coloca frente a frente com a sua liberdade de escolha, criatividade e…responsabilidade (sim, de novo ela). Por isso quero te propor que você crie um método baseado nas prioridades, depois no que é essencial e mais pra frente no que se encaixe no quesito utilidades,conforto e decoração. Pra deixar mais claro, vamos usar a cozinha como exemplo!
 
Na cozinha temos as prioridades que é geladeira, fogão e os armários, sem os dois primeiros, principalmente, você não consegue armazenar e cozinhar os alimentos. As panelas se encaixam no que é essencial, já
que sem elas você não consegue sequer preparar uma refeição. A batedeira, o espremedor de batatas e o jogo de tapetes de cozinha fazem parte do que é utilidade e conforto, quadrinhos, kit cozinha, luminárias, fazem parte do quesito decoração. Dessa forma você consegue se organizar melhor e definir suas prioridades se o problema for grana, e também não deixar passar nada na hora das compras.
 
Outra dica é colocar na balança o custo-benefício de tudo que você for comprar. Vale muto mais a pena investir em produtos de qualidade e com uma durabilidade maior. As compras pelas internet também tem facilitado muito pela praticidade e por te permitir escolher tudo aí no conforto do seu lar. 

Separei aqui alguns itens bacanas para montar três ambientes, sugestões mais atemporais e que atendem perfeitamente essa época nova e cheia de desafios.

***No fim do post uma lista pra download onde mostramos detalhadamente tudo o que você vai precisar pra ter uma casa pronta pra morar, e muitos deles, você vai encontrar na loja online da Marabraz.

 

 
 
 
 
 
 
 
Aqui a nossa lista para download que vai te ajudar um monte nessa missão do seu lar doce lar =)
Para baixar, clique aqui
 
 
Boa sorte e conte com a gente!