Please assign a menu to the primary menu location under menu

Destaque HomeEstilo de Vida

Brincadeiras para o Dia das Crianças e decorações incríveis!

CR-dentro-casa-brincadeiras-indoor-inverno-D-732x412

O dia das crianças está próximo e o feriadão prolongado pede mesmo uma dedicação extra para as crianças, não é verdade? O que a gente mais quer é um espaço enorme para brincar com os pequenos e um feriado inteirinho pra eles. Então, fui buscar inspiração e voltei com boas dicas para vocês!

Parte 1: Dicas de brinquedos e brincadeiras educativas

Faça brinquedos com o que você tem em casa

Comprou algo numa caixa grande? Antes de decidir descartá-la, pense numa coisa: crianças adoram novidades, e um brinquedo novo é novidade – seja um brinquedo caríssimo ou algo que você mesmo fez! Aposto que ele vai se divertir da mesma forma!

 

Aproveite para ensiná-lo à fazer algo diferente e novo

Pegue um pedacinho de papelão e desenhe um tênis, depois faça furinhos na área do cadarço e se o seu baby ainda não sabe amarrar o sapato, que tal ensiná-lo brincando?

 

Aproveite embalagens plásticas para fazer brinquedos

Como disse antes: brinquedo novo é brinquedo novo, não importa o que ele era antes de se tornar um brinquedo! Use a imaginação e brinque com os pequenos!

 

Use a imaginação, um papel e tintas velhas

Tem um pouquinho de dons manuais? Faça um lindo desenho, separe um canudo e (para as crianças maiorzinhas) ensine a soprar a tinta para pintar o desenho! É uma experiência divertida e deliciosa.

 

Passar pelo labirinto

A brincadeira começa na hora de montar o brinquedo! Passar as bolinhas no “labirinto” é só mais uma fase!

 

Parte 2: Decorações e organizações inspiradoras para os pequenos brincarem

É claro que não podia faltar uma boa dose de decoração e organização neste post, não é mesmo? Vamos lá?

Transforme o cantinho da lição

A gente sabe que nem todo mundo pode montar um cantinho só para os estudos da crianças, mas é muito importante que – se houver um espacinho – ele possa utilizá-lo (e você decore de um jeitinho todo especial para ele amar o ambiente!

 

Molduras viram exposição de trabalhos

Os trabalhos da escola (aqueles que as crianças sentem tanto orgulho de mostrar para os pais) podem virar um quadrinho no quarto. Pregue molduras coloridas na parede com um barbante fininho + prendedores de roupa. Assim, os desenhos da escola, da família, dos amiguinhos, viram obra de arte no quarto!

 

Estimulando a organização de cada criança

Tem mais de um filho em casa e quer ensinar desde cedo a serem mais organizados? Olha só que dica boa! Descubra a cor preferida de cada um deles e mostre o “seu cantinho”, onde colocarão os livros, brinquedos, sapatos e tudo aquilo que vai parar debaixo do sofá!

 

E assim a gente abre as portas para o dia das crianças com muita coisa legal para fazer com os pequenos! Estão prontos para brincar, organizar e decorar?

1 Comment

Leave a Comment