Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Cama embaixo da janela: como colocar?

1

Nem sempre a posição da cama é uma escolha, já que isso depende do modelo, tamanho e do espaço disponível para organizar. E se a sua cama vai ficar embaixo da janela, separamos algumas dicas para te ajudar neste desafio. Dá uma olhada:

Uma ótima forma de começar a delimitar o espaço é incluir uma cabeceira e uma cortina ou persiana que tenha entre 15 a 20 cm abaixo do batente. Assim dá uma sensação agradável do ponto de vista estético.

Veja aqui essa cabeceira linda

Link 1: Cabeceira casal Cancun

Link 2: Almofada Aquarela Belchior

Link 3: Criado mudo Flor de Lis

Aqui o espaço entre a cama e a parede não é tão grande, por isso foi aproveitado com um móvel sob-medida que vai do chão até o teto no lugar de ter um criado-mudo. Assim é uma forma de ter mais espaço para armazenar objetos pessoais, sem precisar ter um móvel que prejudique a circulação.

Se você preferir não ter uma cabeceira, a saída é escolher um modelo de cortina que vai até o chão e deixar um espaço para abrir e fechar. O legal é que a cortina pode ter uma cor diferente que se destaque no ambiente. O resultado é lindo!

Olhando para a imagem de inspiração pode até ser que tenha sido pensado com móveis planejados. Mas com criatividade você também pode reproduzir e ainda economizar. Olha só esses produtos na Marabraz:

Link 1: Estante para livros BRV

Link 2: Cama de Solteiro com 4 portas

Link 3: Arandela 1 bojo

Uma dica bacana para quem mora em um imóvel alugado e não quer pintar as paredes, é investir em objetos com mais personalidade. Aqui o criado-mudo e a roupa de cama se destacam com a base branca. Já sobre a cama, repare que está o mais centralizado possível em relação à janela. Se tiver mais de uma janela no quarto, procure centralizar a cama entre elas.

Agora, se o quarto for bem pequeno e o espaço atrás da janela não for privilegiado, uma dica é deixar a cama encostada em uma das paredes e colocar um móvel de apoio no espaço restante.

Imagens: Google e Pinterest

Qual ideia mais te inspirou? Conta para a gente aqui embaixo 🙂

Leave a Comment