Please assign a menu to the primary menu location under menu

Sem Categoria

Celebre a Páscoa! Inspire-se nessas 15 ideias para decorar a casa e receber a família

12

Reunir a família e aproveitar para refletir sobre o significado da Páscoa é sempre uma boa oportunidade para criar experiências e momentos marcantes na vida daqueles que a gente ama. E decorar a casa para receber as visitas, com detalhes e de forma criativa, é uma forma de demonstrar todo o carinho e deixar todo mundo se sentindo acolhido. São ideias simples que fazem a diferença e podem trazer um clima alegre.

Já na entrada, os seus convidados vão se surpreender! A guirlanda – que pode ser a mesma usada no natal – ganhou um arranjo de flores e aplicação de cascas de ovos pintadas. Para dar um toque especial, uma fita ou um tecido em formato de laço ajuda a deixar o objeto ainda mais delicado.

Para pendurar pela casa ou atrás da mesa, aqui foi utilizado tecido e moldes (de coelho e ovos) aplicados com cola para tecido.

Uma outra opção são os papéis estampados (você encontra em papelarias, mas também pode imprimir em uma folha mais firme e recortar no formato desejado. Aqui até um pedacinho de algodão foi colado, o que deixa o resultado ainda mais fofo!

Supercriativo! Restos de amostras de cores de tintas serviram como base para fazer o enfeite.

Para decorar a mesa bastou uma latinha de alimentos, um pouquinho de grama (que pode ser artificial) e um coelho recortado em feltro. Simples e rápido!

Essa ideia pode ir direto para a mesa das crianças ou o local onde ficam os ovos e as lembrancinhas. Fora que os pequenos vão amar colocar a mão na massa e pode ser uma ótima atividade para fazer junto com eles.
Você vai precisar de vidro e tecidos. E terá um porta-talheres superfofo e delicado.

Utilize utensílios que você tem em casa. Imprima moldes fofos na internet, misture com tecidos e invista nas flores, que sempre trazem um clima de frescor ao ambiente.

Se você não gosta muito de mesas temáticas, mas não quer perder a oportunidade de deixar tudo lindo, eleja cores específicas para trazer harmonia na mesa. Assim nos anos seguintes é só mudar a cor do guardanapo, das flores ou dos vasos.

Já quem prefere investir e deixar tudo com o tema, aqui vai outra ideia: a grama sintética (facilmente encontrada em grandes home-centers) cumpre o papel de jogo americano

A grama também pode ser uma ótima opção para fazer o papel de jogo americano. As cerquinhas (também encontrada em home-centers) completa o clima da Páscoa. Por fim, utilize um jogo de jantar da sua preferência e finalize a mesa com arranjos de flores.

Olha que graça! Uma casquinha de ovo, um pequeno arranjo de flores e uma caminha de palha se unem para decorar a mesa de uma forma simples e bem delicada.

Chegou a hora da sobremesa. Aqui um doce em forma de creme foi disposto em uma taça. Para fazer as orelhas foram necessários dois biscoitos (ou duas bolachas, dependendo de onde você mora). O bigode do coelho pode ser feito com fio de macarrão encaixado em balas (de marshmallow).

As lembrançinhas fazem sucesso, principalmente com a criançada. Uma opção simples e rápida foi dispor balas em casquinhas de sorvete (que são facilmente encontradas em lojas de doces). O saquinho transparente e o laço dão o toque final.

Uma outra opção de lembrancinha são os saquinhos de juta com formatos de coelhos carimbados. Você pode usar um molde do bicho impresso em casa, recortar, colar em um objeto firme (uma borracha, por exemplo), passar na tinta e carimbar onde quiser.

 

Gostou das dicas?! Não esquece de compartilhar sua decor com a gente?! Combinado?! <3

Beijinhos

 

Leave a Comment