Please assign a menu to the primary menu location under menu

Destaque HomeEstilo de VidaSem Categoria

Como cumprir suas metas em 2018

Capturar

Já fizeram a listinha dos desejos para 2018? É inevitável que façamos, mesmo que seja mentalmente né? Começa de ano é também começo de ciclo, é rito de passagem, é renovação de esperanças.   

Mas sempre vem aquela sensação de não conseguirmos levar adiante nem vinte por cento da nossos objetivos, e entra ano, sai ano e a carga de frustração só aumenta, aumenta, aumenta.

Acontece com vocês também?

Agora resolvi fazer diferente, chega de acumular esse desgaste mental! Quero te convidar a fazer o mesmo. Algo que identifiquei que me causava certo desconforto, era ter que aceitar que pra alcançar meus objetivos, precisava sair da minha zona de conforto e de alguma forma ter disciplina. Ter controle sobre a nossa rotina e o tempo nem sempre é possível, mas se planejar é extremamente necessário. 

Por onde começar?

  • O primeiro passo é mentalizar os resultados e a sensação que eles vão te trazer. Fazer o exercício da satisfação, de tudo que pode acontecer depois que você chegar lá é extremamente necessário pra te mover. 
  • Liste suas maiores conquistas do ano que passou, e se elas precisarão de continuidade nesse novo ano, para onde elas te levaram. 
  • Trace objetivos de acordo com suas afinidades, é preferível ter menos metas e focar naquelas que você possa ter mais domínio nos primeiros meses e vê-las sendo concluídas. Se necessário for, você poderá traçar outras novas para o segundo semestre. 
  • Escreva numa folha de papel, faça um mural, colagens numa cartolina, baixe aplicativos, compre uma agenda, cole lembretes, use post it. As coisas começam a acontecer quando começamos a materializa-las. Visualizar todos os seus objetivos é extremamente necessário e importante para que seu cérebro também entenda o que estar por vir. 
  • Divida seu planejamento por áreas e reflita o quanto de energia você está demandando para cada uma delas. Uma ferramenta que pode te ajudar é a roda da vida, muito usada pro profissionais de coach. Você deve refletir sobre cada uma e classificá-las pintando o gráfico. Só fique atento e aproveita para fazer uma auto-análise:Nem sempre dá 10 para uma delas é algo positivo, pode significar que você não está dando espaço para o crescimento dos seus propósitos, por exemplo, e sim concentrando-se demasiadamente naquele determinado campo e deixando os outros em aberto. A vida precisa de equilíbrio, e é isso que você deve buscar dentro da sua roda da vida. Você pode baixar a sua clicando aqui

  • Defina passo a passo de como cada objetivo pode ser alcançado e faça um acompanhamento de todo o processo, inclusive fracassos, para que você possa avaliar também onde pode mudar de estratégia. E o melhor: comemore cada pequena conquista, celebre cada degrau. 
  • E o mais importante: Não tenha medo de pedir ajuda, seja aos amigos mais próximos, seja a um profissional ou aos familiares. Também não esqueça de praticar a empatia, oferecendo e doando o seu melhor para cada pessoa que cruzar seu caminho. 

 

Um feliz 2018

<3 

Leave a Comment