Please assign a menu to the primary menu location under menu

Sem Categoria

Como decorar com móveis coloridos

00153602283__1_A_ND

Sou completamente adepta das cores, já tentei por muitas vezes ter um cantinho mais clean, mas não tem jeito, acabo caindo na graça de objetos cheios de vida, paredes ousadas e móveis cheios de cores. Como boa olindense e filha do carnaval pernambucano, uma sala somente em tons terrosos e amadeirados, não faz parte da minha natureza, hahaha.

As cores tem o poder de transformar completamente um espaço, mas é certo também que trazem muita insegurança para quem quer usá-las, mas não sabe por onde começar. A minha dica é incorporar alguns pontos de cores pelo ambiente. Começar por um móvel é algo muito proveitoso e que já tratá um impacto e muita vida ao espaço, seja um sofá vibrante, uma estante de livros chamativa ou um buffet amarelo com design bacana.

Geralmente quando vou começar uma decoração, seja na minha casa ou de alguém que estou assistindo, uso um móvel ou objeto como referencial, estudo uma paleta legal de cores que combine e em seguida vou acrescentando outras ideias e um pouco da minha personalidade ou da personalidade do morador, além obviamente, de buscar muitas inspirações na internet. 

1- Escolha de um móvel colorido

Sempre falo pras pessoas que ter pintado um buffet que eu tenho em minha casa revolucionou toda a minha relação com as cores. A partir dele perdi o medo de ousar e depois de uns meses tudo estava muito, muito, muito, a minha cara! (Essa salinha existiu em 2013 e uma foto dela na época chegou a ter mais de 20 mil compartilhamento, incluindo uma publicação em revista nacional). Obviamente que foi um processo que levou alguns meses, mas foram vindo tantas ideias a partir dele, que até hoje ele ainda é um coringa e um ponto de partida. 

2 – Como montar uma paleta de cores

Você pode partir da cor do móvel que comprou ou customizou, como foi no meu caso, ou mesmo definir essas paleta antes de comprá-lo. Alguns sites te ajudam nessa missão e os três mais incríveis são:

Adobe Color

O site permite a criação das paletas através de um Color Wheel que pode ser ajustado em várias formas como Tríade, Cores Complementares ( o que é ótimo partindo de um referencial como um móvel) e Monocromático. Além disso, você pode explorar os temas criados pelos usuários, pesquisando entre os mais usados e os mais populares. Se preferir, você pode criar temas através do aplicativo do Adobe Color para smartphones, ou seja, estando na loja de móveis ou na de tintas, você já pode começar a brincadeira!

Colour lovers

O diferencial aqui é a busca dentre as tendências em áreas como Branding, Handmade e Websites. Ao escolher estas opções, o site trará as cores que várias marcas estão usando para se posicionar dentro destas áreas. Além de cores, você pode pesquisar patterns e shapes, o que é uma ótima pra quem também que fazer combinações.

Coolors

Você consegue gerar combinação usando a barra de espaço até encontrar as cores que te agradem,  de uma em uma, toda vez que achar ideal,  pode travar sua cor com um clique, até chegara  sua paleta que goste. Então, você tem a opção de fazer ajustes finos à ela ou exportar ela em PNG por exemplo. O site também disponibiliza uma seção Browse ou Busca, onde você pode procurar Color Palettes já montados.

3 – Se inspire!!

Hoje temos tantos lugares pra buscar inspiração que é impossível não conseguirmos “destravar”. Blogs, revistas, Instagram e o incrível mundo do Pinterest. Recorte, cole, salve numa pastinha na área de trabalho, crie um mural. Desta forma você estimula a sua criatividade e vai se familiarizando com as cores! 

Por fim, fiz aqui uma lista dos desejos com alguns móveis que você pode encontrar na loja Marabraz, olha só que lindos:

Cadeira 

Estante

Mesa 

Sofá

Cozinha 

 

 Puff 

Leave a Comment