Please assign a menu to the primary menu location under menu

DecoraçãoDestaque Home

Como decorar o quarto compartilhado entre meninos e meninas

como-decorar-quarto-compartilhado-meninos-meninas1

Dividir o quarto entre irmãos já é uma situação difícil de lidar, afinal, é preciso dedicar a mesma importância de espaço para os dois, não é mesmo? E como todas as pessoas são diferentes, há quem goste de guardar mais coisas, há quem seja mais desapegado. E aí, dividir o quarto entre dois filhos ou duas filhas fica sempre complicado.

E quando a situação é irmãos e irmãs juntos? O quarto precisa ser azul ou rosa? As cores precisam ser neutras? As crianças brigam por ter que dividir o espaço? Existem ótimos motivos para você manter seus filhos no mesmo quarto e – além de dizer porquê – vamos dar dicas para você decorar o quarto deles! Vamos lá?

Começar pelo mais simples

A dica mais simples para resolver este problema é deixar a decoração neutra. Eu sei, pode parecer mais do mesmo, mas ter roupas de cama específicos para cada irmão faz diferença na decoração. E para dar aquele senso de “pertencimento”, o nome deles pendurado na parede da cama já faz uma enorme diferença.

 

É saudável que as crianças dividam o mesmo espaço. Hoje em dia, é difícil famílias que resolveram ter mais que um filho e, quando possuem, é importante que aprendam a compartilhar brinquedos, espaço, carinho e atenção.

Mas é importante também que tenham um tempo só para eles, um espaço único. Num quarto compartilhado entre meninos e meninas, isso pode ser feito através de um móvel divisor, como este acima.

Não tem espaço para um móvel divisor? Então instale um varão no teto e uma cortina que divida muito bem o espaço!

Crianças “maiores”

Crianças maiores podem, muitas vezes, não entender porque eles não possuem um espaço só para eles. Aí, você precisará usar a criatividade, seja com um baú para cada um, onde poderão guardar aquilo que é privado, por exemplo.

Porém, se eles compartilham bem o espaço, porque não otimizar o quarto com um cantinho para estudos e uma bi cama?

As camas, aliás, podem ser colocadas em sentido oposto e dividirem ainda melhor o espaço, como na foto abaixo:

Se eles compartilharem bem o espaço das camas e sobrar um espacinho para estudo, temos uma dica muito legal: a janela é o divisor, cada lado do quarto tem um dono.

Diferença de idade

E pra fechar com chave de ouro, se as crianças tiverem uma diferença de idade, é importante que o mais velho esteja disposto à ajudar, ficar de olho à noite… isso certamente vai ajudar em duas coisas muito importantes: melhorar o senso de responsabilidade do filho mais velho e melhorar a noite de sono dos pais!

 

Leave a Comment