Please assign a menu to the primary menu location under menu

DecoraçãoDestaque Home

Como deixar a casa mais romântica e aconchegante

FRInt_thumb1

– Por Isabela Kastrup, do blog Arrumadíssimo

 

Nossa casa deve ser o melhor lugar do mundo, um cantinho onde você possa descansar, relaxar e esquecer dos problemas e do mundo lá fora, rs! Para tanto, é preciso cuidar dela com muito carinho, caprichando em cada pequeno detalhe, desde a decoração até a manutenção e limpeza.
 

Uma casa bem decorada nem sempre é aconchegante, acredite! A decoração pode até ser linda de se ver, mas muitas vezes não tão acolhedora quanto deveria ser. É justamente sobre isso o nosso post do dia.
 

Hoje eu quero te ajudar a transformar a sua casa em um verdadeiro lar doce lar, repleto de aconchego e carinho, com uma decoração que te abraça e te acolhe, estilo colinho de mãe, rs!

sala decorada com cinza e rosa

 

1- Para começar, invista no charme e beleza das plantas e flores. Elas dão vida e graça em qualquer ambiente e deixam a casa mais romântica.
 

arranjos de floresdecor
 

2- Nada como ter velas em casa ou receber as visitas com uma iluminação aconchegante. Que tal investir em velas? Velas grandes, pequenas, decoradas, perfumadas. Inspire-se…
 

flores e velas velas new
 

3-  Na sala de estar, no quarto e no home office, não abra mão de um belo abajur. Capriche na escolha deles e desfrute da iluminação super agradável que eles proporcionam.
 

cantinho fofo abajur de bolinhas abajur
 

4- Toques artesanais, coisinhas inventadas e feitas por você também dão um UP na decoração, deixando a sua casa do seu jeitinho, refletindo a sua personalidade e estilo de vida.
 

detalhes em candy colors
 

5- Na sala de estar e no quarto, use e abuse do branco, candy colors e tons pastel, para dar leveza e delicadeza aos ambientes.cantinho fofo
 

5- Na sala de estar e no quarto, use e abuse do branco, candy colors e tons pastel, para dar leveza e delicadeza aos ambientes.
 

quarto aconchegante linda sala com tapete lindo quarto aconchegante
 

6- Tapetes e pufes- Nada como colocar os pés descalços em tapetes macios, felpudos e charmosos, ô coisa boa!
 

Pufes e bancos também dão uma pitada de aconchego no ambiente. Você poderá usá-los para apoiar os pés ou sentar, eles são verdadeiros coringas na decoração.
 

sala decorada e aconchegante linda sala decorada1
 

7- Mantas no sofá, na poltrona ou até mesmo enroladinhas em um cesto, além de decorar, também são bem úteis em dias mais frios. #puroaconchego

 

cantinho bem decoradomanta no sofa1manta no sofa2 decoracao vintage
 

Viram como vocês precisam de muito pouco para transformar a casa em um verdadeiro lar? Use essa receita, uma pitada de amor, um punhado de carinho e boas doses de dedicação diária, rs!
 

Ah, não esqueça, tapetes, velas, plantas, flores, mantas e cores clarinhas, tudo isso ajuda a deixar qualquer decoração mais acolhedora e romântica. Fica a dica!
 

Um super beijo e até a próxima!

 

Créditos imagens: Paula Popi, livingoops, morando sozinha, heart and handmade,  casa loda, sugarme, salons blog, decorar com bom gosto, armazém dos tecidos, Fato básico

 

 

Assine Nossa Newsletter:

5 Comments

Leave a Comment