Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Como escolher a almofada ideal?

almofadas1

Já parou para pensar que para renovar a decoração não é necessário fazer grandes transformações? Se atentando a pequenos detalhes é possível ter um antes e depois incrível e o melhor: gastando muito pouco.
As almofadas, por exemplo, são um ótimo caminho para iniciar essas mudanças. Experimenta fazer o teste por aí. Olha para o seu sofá sem e com elas! É possível notar na hora.
Separamos algumas dicas legais que podem te ajudar se você tem dúvidas. Olha aqui:

PONTO DE PARTIDA

Se você ainda não definiu qual o estilo de decoração quer seguir, as almofadas podem ser um ótimo início para quem ainda está um pouco perdido. Inclusive a paleta de cores, que tanto falamos por aqui, pode começar com as almofadas e assim seguir para os outros objetos e detalhes! O mais legal é que se você quer um ambiente neutro, pode ousar nas cores dos acessórios.

Link 1: Almofada Quadriculada
Link 2: Almofada Good Vibes
Link 3: Almofada Cactos
Link 4: Capa para almofada Flamingos

 

MISTURA DE ESTAMPAS

As almofadas podem ter diversos tipos de estilos. Uma dica bacana é escolher até três cores e misturar as estampas neutras com as mais chamativas. Só fique atento ao estilo do tapete e do restante da decoração para não sobrecarregar.
Já os tecidos podem ir de acordo com o resultado que quer dar ao ambiente. O linho, por exemplo, dá um efeito sofisticado ao cômodo. O cetim deixa o local com um ar mais moderno e o veludo uma impressão de ‘quentinho’.

Faça os testes: se for necessário, vá até uma loja de tecidos e escolha o que fica mais adequado ao resultado que você deseja.

Link 1: Almofada Aquarela Turquesa
Link 2: Capa para almofada Elegance
Link 3: Capa para almofada Harmony Abacaxi
Link 4: Capa para almofada Rustic

 

FORMATO

 

Investir em vários estilos, tamanhos e formatos é uma ótima forma de trazer um resultado mais personalizado.

Link 1: Almofada Safari Elefante
Link 2: Almofada Campestre Missoni
Link 3: Almofada Botão Verde Oliva

 

QUANTIDADE

 

Varia! É importante usar o bom senso. Não adianta lotar o sofá de almofadas, de forma que precise tirar tudo na hora que for usar. E se o ambiente tiver muitos espelhos tudo será refletido várias vezes. Então menos é mais!

Link 1: Almofada Chaves
Link 2: Almofada Kiko
Link 3: Almofada Cinza

 

CUIDADOS

Os modelos que são capas e enchimento dentro são uma ótima alternativa na hora da limpeza. Assim é possível lavar com frequência. Já o enchimento pode ficar exposto no sol para evitar o acúmulo de mofo e ácaros, estimulando as alergias em quem utiliza o ambiente.

Link 1: Capa para almofada Elegance
Link 2: Almofada Belchior Preta
Link 3: Almofada Black&White

 

Qual estilo de almofada ideal para a sua casa? Conta para a gente aí embaixo!! 😉

Leave a Comment