Please assign a menu to the primary menu location under menu

DecoraçãoDestaque Home

Dicas de como escolher o papel de parede ideal

ALEX-1

“Como escolher o papel de parede para minha casa?” Todo mundo faz essa pergunta quando resolve colocar papel de parede em algum cômodo. Pois existem vários tipos, e um para cada necessidade e ambiente. 

60e6354e993796dfa3ae7983031613f0

 

Cada dia que passa o papel de parede se torna mais tendência, além de deixar o ambiente super fofo e moderno ele também da um ar de sofisticação. Você pode deixar sua casa com a sua cara e de sua família!

Ele transforma qualquer ambiente com muita elegância e simplicidade! Não é um produto caro e é super rápido e fácil de instalar. É só você escolher a estampa e a cor que mais combina com você e com o espaço que você quiser utilizar!

 

3 Dicas antes da instalação

     1- Preparação da parede

Antes de instalar é necessário que você prepare a parede escolhida: nada de buracos, irregularidades, texturas diferentes, problemas com infiltração, mofo, etc.

Utilize massa corrida ou uma lixa ideal para o seu tipo de parede antes de instalar o papel de parede. Uma parede úmida não é aconselhável, peça ajuda ao um profissional para sanar esse problema antes da instalação!

    2- Pesquisar o tipo de papel de parede ideal para você

Não é somente na cor e na estampa as diferenças entre eles, mas também no tipo de material, no tipo de ambiente e como ele será aplicado e como ele deve ser aplicado. Você precisa saber antes onde irá aplicar o papel para não ter problemas depois, porque cada tipo de cômodo, ambiente e parede é um tipo de papel parede diferente!

 

Existem 3 tipos de papel parede:

  • Tradicional
  • TNT
  • Vinílico

 

Para te ajudar na escolha dê uma olhadinha nessa tabela:

cscsc
Fonte: Meu Papel de Parede

———————————————————————————————————————————–

 

Confira alguns modelos de papel de parede e como ele fica lindo em qualquer ambiente da casa:

BANHEIRO 1

BANHEIRO

 

———————————————————————————————————————————–

BEBE 1 BEBE

———————————————————————————————————————————–

COZINHA1 COZINHA

 

———————————————————————————————————————————–

HOME OFFICE 1

HOME OFFICE

 

———————————————————————————————————————————–

INFANTIL

INFANTIL 1

 

———————————————————————————————————————————–

ALEX

QUARTO

 

———————————————————————————————————————————–

SALA 1 SALA   

    3- Saber a quantidade necessária

Para evitar desperdícios ou ficar sem material no meio da instalação é super importante saber a quantidade que você irá utilizar.

Precisa calcular corretamente a área de inserção, considerando a altura do rodapé e do forro. Assim o recomendado seria medir a área completa da parede que será aplicado antes de comprar o papel.

Desta forma, quando for comprar na internet ou em loja física, basta observar quais são as medidas corretas e quantas unidades você irá precisar para cobrir sua parede.

 

Criando um efeito harmônico

Para não poluir seu ambiente com seu papel de parede é necessário se preocupar também com os outros itens da sua decoração.

Quando for escolher as cores e estampas, leve em consideração os acessórios e móveis que você já tem ou que irá comprar.

Se você escolher um papel de parede mais extravagante é melhor você optar por tapetes, cortinas e almofadas mais neutras para que seu cômodo não tenha muita informação. Também saiba combinar as cores do papel com os acessórios de decoração para harmonizar o ambiente.

Se você quiser que o ambiente pareça maior, recomenda-se que se use um papel de parede mais claro, com cor neutra como o branco, bege, tons pastéis, etc.

Se você preferir estampas aposte nas listradas, tanto na horizontal, que causa a impressão que a área é mais larga, como na vertical que parece aumentar a altura. Cores quentes e estampas com desenhos pequenos causam a impressão de o ambiente ser mais íntimo. Com estampas de desenhos grandes dá impressão de o espaço ser menor, então tome muito cuidado na escolha da cor também!

Papel de parede banheiro, sala de estar e quarto

 

 

Aqui tem algumas lojinhas que eu ameiii! Da uma olhadinha! 
Crédito de imagens: Pinterest

 

 

3 Comments

Leave a Comment