Please assign a menu to the primary menu location under menu

Estilo de Vida

Como estão suas metas de 2018?

metas-para-20181

Ainda tem metas para realizar até o final do ano? Corre que ainda dá tempo!

A virada do ano tem sempre um gostinho especial. Geralmente estamos reunidos com pessoas que amamos, em um lugar especial e com uma roupa diferente. Esse espírito do novo, do futuro, do que está por vir é algo muito inspirador e que nos motiva a querer realizar ainda mais coisas nos próximos meses.

Mas e quando chegam os últimos meses do ano e a gente percebe que não conseguiu realizar alguma meta muito importante? Pode dar uma sensação de impotência, baixa a auto-estima e a sensação de que tudo está perdido.

Faltando três meses para acabar o ano, nós separamos algumas dicas para te ajudar a se sentir estimulado a correr atrás daquele sonho antigo. Confira aqui:

 

Filtre

Faltando alguns poucos meses para o término do final do ano, o importante é priorizar o que é mais importante. Não adianta querer realizar tudo de uma vez, pois você corre o risco de encontrar alguns desafios que podem te desestimular. Neste caso o objetivo é totalmente o contrário: o bacana é você continuar a correr atrás daquilo que você realmente acredita. Defina qual é a meta que mais quer realizar, seja realista no que vai conseguir fazer e foque nela

 

Se planeje

Agora que já definiu uma prioridade, o fundamental é se planejar para alcançar. E apesar de nunca ser tarde, se não houver organização dificilmente as coisas vão acontecer. Faça uma lista do que você precisa fazer para realizar e estipule prazos. Assim fica mais fácil de você correr atrás dos tópicos e ter o seu objetivo alcançado.

 

Nem tudo são flores

Se você parar e ler, assistir ou conhecer a história de alguém que teve um feito, um negócio ou atividade reconhecida vai perceber que ele (a) também encontrou incontáveis desafios. A diferença entre essa pessoa ou alguém que não conseguiu é que ele (a) continuou persistindo. Se por um caminho não está funcionando, tente novas possibilidades! Querer que tudo aconteça de uma hora para a outra pode atrapalhar os planos de uma vez por todas. Mas com uma boa dose de organização as coisas podem acontecer até o final do ano.

 

Busque informações

Independente do que desejamos realizar, ter o maior número de informações é o melhor caminho. Se você está planejando uma viagem, por exemplo, verifique os melhores preços, programe os passeios que deseja fazer, quanto vai gastar, leia relatos sobre quem já foi e assim por diante. Isso vale para qualquer outra meta que quiser realizar.

 

Se inspire

Busque fontes de inspiração. Se alguém já realizou aquele feito, pesquise como aconteceu, identifique quais atitudes foram assertivas e quais não fizeram efeito e assim por diante. A história de ninguém é igual a do outro, mas ter bons exemplos podem te motivar a correr atrás daquilo que deseja.

 

Tenha aliados

Ninguém faz nada sozinho! Se for possível, busque uma rede de apoio. O seu desejo é ter seu próprio negócio? Converse com pessoas que já fizeram o mesmo e, se necessário, peça conselhos. Saiba que contar com pessoas de confiança é um caminho importante para a concretização de um sonho.

 

Paciência

Você fez toda a lição de casa e mesmo assim neste último trimestre ainda não rolou a conquista da sua meta? Saiba que tudo serve como aprendizado. Aproveite para incluir essa como a primeira meta do ano que vem e continue correndo atrás daquilo que você acredita!

Leave a Comment