Please assign a menu to the primary menu location under menu

Destaque HomeOrganização

Como organizar a mesa de trabalho

messy-desk-2

A nossa mesa de trabalhos ou de estudos é um cantinho que precisa nos ajudar a ser produtivo, criativo e tentar eliminar ao máximo as distrações. Porém, a mesa precisa ter espaço útil e ter todas as coisas necessárias do dia-a-dia ao alcance das mãos. Como fazer tudo isso não virar uma bagunça?

Organizar a mesa de trabalho

Vamos te dar algumas dicas pra você organizar e decorar a mesa de trabalho sem grandes mudanças!

 

1 ) Separe um dia na semana ou uma hora todos os dias para organizar uma coisa de cada vez. Comece por aquilo que está incomodando mais: coisas antigas na sua mesa ou nas gavetas. Precisa mesmo estar ali? Não é melhor guardar num arquivo? Deixe em cima da mesa somente aquilo que você precisa resolver naquela semana.

 Veja nosso post sobre como organizar a papelada.

 

2 ) Jogue o que você não precisa fora. Rascunhos e agendas velhas, pra quê você precisa acumular tudo isso na sua mesa? O mesmo vale para canetas que não funcionam mais e coisinhas que você acaba colocando na gaveta para ler depois, e nunca lê.

Organizar a mesa de trabalho

3 ) Aposte em organizadores criativos. Pastas coloridas, post-its… vale até colocar a mão na mão na massa pra fazer seus próprios organizadores. Não é porque você está em um ambiente de trabalho que precisa ser monótono e sem cor, não é? Dê sua personalidade para o ambiente!

 

4) Pratique o 5 s para eliminar o desperdício. O 5s é um termo criado pelos japoneses e que hoje servem de parâmetro de organização e bem estar. Os 5 sensos nos ajudam a melhorar o ambiente separando o que é útil do que é inútil, deixar cada coisa em seu devido lugar, limpar e evitar a sujeira, adquirir e acostumar a ter práticas saudáveis e disciplina para manter essa organização.

 

O interessante é que esses “sensos” servem tanto para organizar um mesa de trabalho como para nossa própria vida. Para ler mais sobre o assunto, vá até o site 52 (http://5s.com.br/2/o-que-e-5s.php)

 

5s-como-fazer

 

Assine Nossa Newsletter:

Leave a Comment