Please assign a menu to the primary menu location under menu

Destaque HomeOrganização

Como planejar a mudança em 8 passos

0cee5077-a5dc-4981-a502-bcc92d42c39d-2

Finalmente os planos para mudar de casa, ir para o apartamento dos sonhos ou sair do apartamento e ir para uma casa saíram do papel? Mas, agora que chegou o grande dia, você precisa aprender como planejar a sua mudança e não ter tantos gastos extras, afinal, você precisa considerar muitos pontos antes de finalmente colocar as malas no carro e partir. E agora? Por onde começar?

 

1 – Faça uma limpeza geral

Jogue fora, doe, descarte tudo aquilo que você acumula. Isso é ainda mais importante quando você vai sair de uma casa para um apartamento. É incrível quanto a gente acumula coisas inúteis (e fazendo isso, você pode acabar economizando no frete da mudança!)

 

2 – Guarde aquilo que você não usa com frequência

Sabe aquele item de cozinha que você comprou, usa bem raramente? Ou aquelas taças chiques que você só usa uma vez no ano? Então, se tiver espaço em casa para armazenar caixas antes da mudança, comece encaixotando tudo que você não utiliza muito.

 

3 – Visualize onde cada objeto decorativo ou móvel vai ficar na casa

É nessa hora que você descobre se o seu armário cabe na cozinha ou se você vai precisar de outro, se tem lugar para o painel da TV ou se você precisa se desfazer de alguns vasos de plantas que não vão caber no novo apartamento.

Framing Hands of Shelf Design Drawing on Wall In Empty Room.

 

4 – Considere levar alguns itens para a casa nova antes de deixar a velha

Isso é bem importante quando está mudando de uma casa de aluguel. Normalmente, para economizar, você só pega as chaves da casa nova no dia que precisa sair da casa velha. Porém, se for permitido, ganhar alguns dias para fazer a mudança pode facilitar MUITO o processo de mudança.

 

5 – Armazenamento é o que há!

Já sabe que vai se mudar? Comece a pensar em como vai armazenar tudo isso. Peça caixas de papelão nos supermercados e atacadistas, separe roupas em sacos grandes e lembre de etiquetar tudo, assim, na hora de desmontar a mudança, você já sabe onde as coisas estão!

6 – Faça um cômodo por vez

Ainda pensando nas etiquetas, pense da seguinte forma. Imagine que, na hora da mudança, todas as caixas com itens da cozinha estejam lá na cozinha. Tudo que diz respeito ao quarto das crianças, já esteja no quarto das crianças. Para que isso aconteça, basta que você encaixote tudo nos cômodos certos e escreva nas caixas e sacos a que cômodo pertence.

 

7 – Anote as caixas URGENTES

Quando a mudança acontecer, você sabe que não vai ter tempo para desmontar tudo e organizar tudo de uma vez? Então separe algumas caixas com tudo que é urgente (as roupas que você vai usar nos dias seguintes, por exemplo). Isso facilita a vida – e muito!

 

8 – Limpe a casa antiga (e a nova também)

Separe uma caixa para os itens de limpeza que você utilizará para entregar a casa antiga impecável. Essa caixa não irá com a mudança oficial, afinal, depois que a casa estiver vazia, é hora da limpeza. Depois de pronto, você pode levar a caixa com você e fazer a limpeza da casa nova antes de desencaixotar tudo outra vez!

 

É, 8 passos parecem simples, mas exige organização e dedicação! Desejamos para você uma excelente mudança (e sem estresse!)

Leave a Comment