Please assign a menu to the primary menu location under menu

DecoraçãoEstilo de Vida

Confira três ‘Faça-você-mesmo’ fáceis para decorar a casa

1

Você é daqueles que ama decorar o lar e colocar a mão na massa com os Faça-Você-Mesmo? Ou dá uma olhada nas fotos, mas acha que não tem muito talento e prefere comprar tudo pronto? Se você escolheu a segunda opção, esses tutoriais abaixo – com nível superfácil – não vão só te convencer que decorar a casa não é preciso grandes investimentos, mas vão te inspirar a por para jogo algo feito por você mesmo.

  • Porta-retrato (Por IspyDIY.com)

Você vai precisar de: Cimento, água, tinta, arame, alicate, lixa e molde de silicone

Mão na massa: Misture o cimento com a água, de modo que fique com uma consistência semelhante à mistura de um bolo. Enquanto isso faça o formato desejado com o arame, de forma que fique como um pequeno prendedor (para segurar as fotos ou recados). Coloque dentro da forma e prenda uma parte com uma fita adesiva para segurá-lo. Agora é a hora de acrescentar a ‘massa’ de cimento no molde escolhido e deixe secar por aproximadamente 24 horas. Retire da forma e pinte as laterais. Pronto!

 

  1. Luminária geométrica (Por: aparedeindecisa.com.br)

Você vai precisar de: Cola quente, palitos de churrasco, alicate, esponja, barbante, tesoura, tinta spray branca, corante para tecido e régua

                Mão na massa:

Passo 1: Você vai precisar cortar seis palitos de 3 cm, 12 palitos de 15 cm e 6 palitos de 18 cm. A dica é: cortar com um serrote pequeno ou um alicate mais afiado para não estragar a madeira.

Esta é a etapa que você junta todos os palitos usando cola quente. Primeiro vai precisar formar um hexágono com os palitos menores (como mostra a figura A). Você pode usar um modelo como uma guia para evitar que a peça não tenha um formato perfeito.

Agora é a hora de montar o hexágono maior (como na figura B) com os palitos de 15 cm. Você deve segurar o hexágono menor em uma altura de 15 cm para colar os palitos de 18 cm nas extremidades de forma que os dois hexágonos fiquem juntos.

Finalize colando os palitos com 15 cm que sobraram nas arestas do hexágono maior para unir as pontas do centro.

Pinte os palitos com a tinta spray

Coloque um pouquinho de cola quente na extremidade para fixar a ponta do barbante e preencha o palito com o restante.

Enrole o fio e quando acabar cole a ponta para evitar que o barbante fique soltando.

Você pode dar um toque especial passando corante diluído em água fervendo. Utilize uma esponjinha (cuidado para não encharcar) para aplicar onde desejar. Deixe secar. Depois é só colocar o bocal, a lâmpada e pronto!

  1. Porta-copo de cortiça (Por shakemyblog.fr)

Você vai precisar de: cortiça, tesoura, fita crepe, tinta e pincel

Mão na massa: Esse é o mais fácil e simples de fazer. Recorte a cortiça no formato que você deseja. Você pode fazer um recorte único ou no caso do modelo, foram recortados losangos, que formam um hexágono. Depois você preencher com fita crepe e pintar apenas as partes que quiser! O melhor é pode ser porta-copo, porta-panela, um pequeno mural na parede ou o que a sua imaginação criar!

E ai pessoa, gostaram?

Coloquem a mão na massa e comentem aqui como foi a experiência, fechado?! =)

Beijo de luz! 

 

 

Leave a Comment