Decorar o quarto do bebê é uma das coisas mais especiais para quem está esperando, mas pode ser uma escolha bem complicada: Que cores usar? É melhor optar por tons pastéis? Posso manter a mesma decoração quando vier mais um filho? Então confira algumas inspirações para ter mais cores no quarto do bebê!

 

No post de hoje vamos tirar as suas dúvidas e te ajudar a escolher as melhores composições para decorar o quarto do bebê!

 

Tons pastel ou Cores vibrantes?

 

Há quem diga que quarto do bebê precisa ter cores neutras. Mas não é regra. Claro que cores MUITO vibrantes podem deixar o bebê agitado demais, e isso pode ser um problemão na hora de colocá-lo pra dormir. Enquanto tons coloridos estimulam os olhares e a imaginação das crianças, tons neutros tem o poder de tranquilizar o ambiente – e os bebês também!

Cores no quarto do bebê cores-no-quarto-do-bebe-corte1 cores-no-quarto-do-bebe-corte2

Se você gosta muito do colorido, mas tem medo de abusar das cores no quarto do bebê, a solução é mesclar tons neutros nas paredes e móveis com muita cor nos brinquedos e acessórios – mas com cuidado para não deixar brinquedos espalhados acumulando pó. Você também pode combinar paredes coloridas com móveis brancos, usar listras na horizontal ou vertical com suas cores preferidas! E os mais ousados podem até pintar as paredes de preto!

cores-no-quarto-do-bebe-corte3 cores-no-quarto-do-bebe-corte4 cores-no-quarto-do-bebe-corte5 cores-no-quarto-do-bebe-corte6

E você? Pintaria as paredes do quarto de preto? Qual sua cor preferida para o quarto do bebê? Deixe seu comentário aqui embaixo!

autor_blogmara_TESTE

Assine Nossa Newsletter: