Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Cores para que te quero! Uma casa com a cara da primavera…

1

Saiba como ter um ambiente colorido e harmônico!!

Você é daqueles que ama misturar cores na decoração? Ou até gosta, mas tem várias dúvidas de como inserir, sobre o tamanho do ambiente, se vai ficar pesado ou como combinar tudo?

Misturar cores na decoração pode ser sinônimo de alegria para alguns e de dúvida para outros. E para te ajudar neste desafio, nós aqui do Blog Mara separamos algumas dicas para você colocar em prática e perder esse receio de uma vez por todas. Dá só uma olhada:

 

Ponto de partida

O mais importante antes de sair colorindo tudo por aí é definir a paleta de cores. Defina quais serão as cores que vão entrar no projeto. Assim fica mais fácil ter o ponto inicial antes de colocar a mão na massa.

 

Inclua o verde

Quando a gente diz aqui para incluir o verde, não necessariamente estamos nos referindo apenas a cor, mas sim às plantas. As vegetações ajudam a equilibrar as cores e trazem a sensação de tranquilidade da natureza para dentro de casa.

 

Defina onde entra cor

É possível ter a base, os móveis e objetos coloridos? A resposta é depende! Tudo isso feito de forma harmônica pode sim ter um resultado capa de revista. Mas também corre o risco de ficar poluído e você enjoar muito rápido. A nossa dica é: escolha se você prefere a base (paredes, pisos e tetos) colorida ou os móveis e objetos. Se você optar pela segunda alternativa é mais fácil de substituir quando não quiser mais, do que ter que pintar tudo novamente.

 

Seja criativo

Olha que forma diferente de usar as cores. Pintadas de forma estratégica, o ambiente ganhou outro sentido com as paredes coloridas.

 

Tamanho não é documento

Se você decide que quer o ambiente colorido, não importa qual é a metragem, mas sim a forma que será projetado. Caso já tenha objetos e móveis que vai aproveitar, pense primeiro de qual forma o que for comprar vai combinar com o que já tem. Outra dica importante é: valorize ao máximo a luz natural. Muitas cores e ambiente escuro tendem a deixar o espaço ainda menor.

 

Não precisa ter todas as cores

E não é porque você gosta de cores que precisa encaixar todas de uma só vez no ambiente. Se quiser pode priorizar uma ou duas cores no espaço e seguir aquele estilo. Olha só algumas fotos de inspiração:

Lilás

 

Azul

 

Amarelo

 

Verde

 

Marsala

 

Rosa

 

Vermelho

 

 

E você, já definiu como incluir mais cores na decoração da sua casa? Para te ajudar, separamos alguns produtos bem coloridos aqui na nossa loja. Confere só:

Link 1: Puff POP Roxo

Link 2: Conjunto Pratos Rasos Azul

Link 3: Banqueta Pelúcia Vermelha

Link 4: Estante Book Amarela

Link 5: Aparador Retrô Turquesa

 

 

E você? Vai aderir a essa moda linda?? Conta para a gente aí embaixo! 😉

Leave a Comment