Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Cozinha de cara nova com até R$ 500

1

 

O cheirinho do bolo de banana saindo quentinho. A receita com segredo da vovó. Os almoços de domingo É ali que as refeições de toda família são preparadas. Não tem quem não tem uma memória afetiva com a comida feita por alguém especial.

E já que esse cômodo é o queridinho disparado, merece toda a nossa atenção para também ser o ambiente mais aconchegante a começar pela decoração.

Separamos algumas dicas legais que podem dar uma mudada na aparência deste espaço e gastando bem pouco. Confere só:

 

Pegboard

Se tem uma coisa que é prática na decoração são os famosos pegboards. Se você nunca ouviu falar são aquelas placas de madeira ou metal com espaços para você organizar objetos, fotos ou o que quiser. E se na cozinha a organização é a palavra-chave para manter cada coisa em seu lugar, então essa é uma dica e tanto. Fora que você consegue encontrar preçinhos bem camaradas em lojas que vendem a placa inteira ou em medidas personalizadas. O legal é que você pode pintar e deixar tudo sob-medida. Vale à pena investir!

 

Parede lousa

Famosas paredes de lousas são sempre uma ótima pedida. Para fazer você precisa de uma lata de tinta preta ou de Con-Tact preto. Pronto. Depois é giz na mão e criatividade na cabeça.

Para inovar, você pode usar a parede de lousa com outras funções: porta-tempero, porta-objetos e assim vai… Tudo personalizado.

 

Adesivo vinílico

Se nós amamos adesivo vinílico por aqui? Simmm! É que eles são tão baratos e podem mudar tanto um ambiente, que não resistimos em insistir nesta dica. Olha só o resultado de um adesivo instalado na cozinha:

E se já era bom demais para ser verdade, imagine só uma geladeira antiga novinha em folha. Alguns desses adesivos já são vendidos prontos para serem instalados. Já falamos por aqui, mas se ainda não viu, a dica é a seguinte: passe um pano com detergente no local onde for aplicar. Depois cole o adesivo e retire as bolhas pela lateral. Depois deixe secar (parece que o adesivo perdeu a cola, mas fica tranquilo, está tudo sob-controle) e pronto.

 

Prateleiras e organização

Onde tiver um cantinho pode colocar prateleira que vai dar certo. Você pode fazer sob-medida (todo marceneiro de bairro vai te cobrar bem baratinho por isso) ou ir até grandes Home Centers que geralmente cortam no tamanho que você quiser. Depois é só escolher uma mão-francesa bem estilosa (ou comprar uma básica e pintar com tinta spray) para deixar tudo com muito estilo.

A vantagem principal é a organização. A segunda é que você pode alternar objetos decorativos, plantas e objetos utilizados na cozinha. Aquele copo que já não tem mais jogo pode se tornar um vaso ou porta-talher. E a lata do achocolatado vira horta. A criatividade não tem limites. É só usar e abusar!

 

Pinte o eletrodoméstico

Na época das nossas avós, era comum ver os eletrodomésticos vermelhos ou azuis. Hoje em dia, apesar de várias marcas terem relançado esses modelos, ainda não são completamente acessíveis. Então a nossa dica é: pinte! Isso mesmo. Pintar eletrodomésticos é possível e o resultado é incrível. Você vai precisar de uma dose de paciência – no final das contas vai valer à pena – tinta spray para alta temperatura, lixa e fita crepe para isolar as partes que você não quiser pintar. Limpe bem, lixe e pinte. Pronto!

 

Fita LED

Para dar um toque ainda mais especial no resultado final, as fitas LED’s podem ser grandes aliadas nesse cômodo. Com iluminação indireta, elas podem ser instaladas direto nos armários ou prateleiras (elas vêm com um adesivo no verso) e ligadas direto na tomada. Separamos duas referências criativas de um uso diferente, com um ambiente todo decorado. Dá pra se inspirar!

 

Aqui na Marabraz também temos produtos incríveis que vão dar um toque todo especial à sua cozinha. Confira:

Link 1: Pratos de sobremesa

Link 2: Banqueta Alta retrô

Link 3: Fruteira Ciplafe

Link 4: Nicho aéreo

Link 5: Banqueta carraro

Link 6: Escorredor luxo

Link 7: Multiuso BE imobiliário

Link 8: Cozinha suspensa Julia

 

Conta pra gente aqui embaixo o que mais te encantou e que você ainda não conhecia ♥

Leave a Comment