Please assign a menu to the primary menu location under menu

Bem-EstarDestaque Home

Faça você mesmo: Day spa em casa para o dia das mães

day-spa-em-casa-3

O dia das mães está chegando! Se você ainda não conseguiu decidir o que vai dar pra ela, temos uma super dica: que tal montar um dia relaxante pra ela (e pra você também)? Com os passos a seguir você faz um day spa dentro da sua casa para cuidar do corpo, da alimentação, da pele… e o melhor: sem gastar muito!

 

1°  Passo: Monte uma playlist

Antes de começar, separe músicas relaxantes para as atividades do dia. Você pode procurar no youtube por músicas de meditação ou usar o site focusatwill  ou outros sites de streaming, que montam playlists de acordo com a sua necessidade.

 

2° Passo: Espalhe velas aromatizadas

 Day spa em casa

Se você vai preparar o day spa no quarto e no banheiro, espalhe velas de camomila ou erva-doce nesses ambientes. Essas velas tem o poder de acalmar, relaxar.

 

3° Passo: Alimentação saudável

 Day spa em casa

Agora sim começa o day spa. Prepare um café da manhã leve e saudável e leve para sua mãe, com frutas, sucos e cereais. O mesmo vale para todas as refeições do dia. Aposte em alguns tipos de salada, um filé grelhado de peixe, verduras e legumes e, claro, um bom arroz com feijão.

 

4° Passo: Dê um tempo pra você mesmo

Day spa em casa

Uma boa hora para esquecer dos problemas e livrar nossa mente, praticando a meditação. Sente-se em um ambiente silencioso, confortável e mantenha a postura reta. Respire profundamente, prestando atenção em cada detalhe, em todo pequeno movimento. Procure excluir da mente toda lembrança e pensamento que aparecer, e atente-se somente ao momento.

 

5° Passo: Alongamento

Day spa em casa

Depois da meditação, abra os olhos lentamente e com cuidado, coloque-se de pé. Começando da cabeça e terminando nos pés, alongue-se sem pressa e sem forçar seu corpo. A ideia é relaxar, e não sentir dores.

 

6° Passo: Tome um banho relaxante

 Day spa em casa

Sais de banho ajudam a descarregar as energias do corpo, ideal para quem quer relaxar. Você pode usar sais de banho mesmo não tendo banheira em casa, sabia?

Coloque os sais em uma toalha fina e amarre-a no chuveiro. Assim, a água cairá depois de passar pelos sais. Outra forma é misturar os sais de banho finos com um hidratante corporal e esfoliar a pele antes do banho.

Aproveite o clima e  faça uma boa hidratação nos cabelos e no rosto.

 

7° Passo:  Faça um escalda pés

Day spa em casa

Os pés recebem todo nosso peso e atrito de caminhadas o dia inteiro. Ele merece atenção neste day spa. Para fazer um escalda pés:

  • Separe uma bacia
  • Coloque pedras redondinhas no fundo.
  • Jogue água quentinha, numa temperatura agradável para seus pés.
  • Insira sais de banho, pétalas de flores ou ervas relaxantes, como a camomila.
  • Pingue 10 gotas de extrato de própolis, que é antisséptico, fungicida e anti-inflamatório.
  • Massageie os pés nas pedrinhas do fundo.
  • Retire os pés antes que a água esfrie completamente.

 

8° Automassagem

Day spa em casa

Com os pés relaxados, passe um creme hidratante próprio para os pés e comece a automassagem. Faça movimentos circulares com os polegares, apertando com leveza dos dedos até os calcanhares. Depois, aperte os pés como se aperta massa de pão.

Assine Nossa Newsletter:

Leave a Comment