Please assign a menu to the primary menu location under menu

DecoraçãoDestaque Home

Dê novas funções aos móveis!

IMAGEM 17

Até o início dos 2000 a decoração não era um assunto tão comum no Brasil. Geralmente as casas tinham um estilo mais parecido: móveis tradicionais, com cores discretas, toalhinhas de crochê espalhadas pela casa, a samambaia em um canto e os porta-retratos se misturavam junto aos bibelôs nas prateleiras. E com a explosão do faça-você-mesmo, móveis mais modernos, com cores diferentes e novas funções trouxeram muito mais personalidade ao lar.

Mas não dá para falar de decoração sem pensar em criatividade. Já aconteceu de olhar um antes e depois e pensar: como foi que eles transformaram aquele espaço feio em um lugar tão aconchegante? A receita é essa… Usar ideias criativas ao seu favor! Os móveis, por exemplo, são ótimos aliados. E não porque eles foram feitos para um espaço que não podem assumir uma nova função.

Você já pensou em usar um móvel da sala no banheiro? Ou um do quarto atrás do sofá? Se a resposta foi não, nós vamos te ajudar. Separamos várias ideias para te inspirar a mudar as coisas de lugar por aí ou a comprar o móvel certo que estava faltando. Confere só se as ideias não são maravilhosas:

 

Principalmente os espaços menores precisam e muito que seja aproveitado cada centímetro. E você já pensou em colocar um móvel de apoio atrás do sofá? Além de objetos decorativos pode ser um suporte para os dias em que a casa está cheia com a família e os amigos e abrigar as bebidas, ou até mesmo para dispor os utensílios com a comida para o pessoal se servir.

E você não precisa ter um móvel sob-medida. Você pode comprar cubos soltos com prateleiras e montar o seu próprio móvel. Podem ser aqueles com rodízios no lugar dos pés, um aparador como esse da foto ou até mesmo um móvel vendido como rack.

Olha esse buffet diretamente da sala para o banheiro. Quem diria! E se o seu banheiro não é tão grande, você pode comprar um modelo menorzinho, que vai ter o mesmo ar inusitado.

Se você não precisa guardar muitas coisas, também pode optar por uma mesa no lugar do armário. As gavetas dão um suporte para as coisas do dia a dia como, por exemplo, as escovas de dente e de cabelo. Tudo à mão, ali mesmo!

 

Outra ideia é fazer a bancada com o material que você quiser e embaixo um móvel de destaque. E olha que nem precisa ter o tamanho certinho do espaço. Fica lindo!

Já esse móvel pode ir do banheiro para o hall de entrada sem problema nenhum. Imagina um vasinho de flor, um lugarzinho para colocar as chaves e pronto!

No lugar do rack o buffet amarelo virou destaque na sala de estar. A base da decoração neutra deu todo o charme para o ambiente.

E colocar a cômoda ao lado da cama permite que o móvel faça as vezes de criado-mudo.

 

Se quiser gastar um pouco menos ou tiver menos espaço pode ser uma pequena prateleira. Essa foi feito até um furo para passar a luminária.

Uma outra ideia é montar uma composição de prateleiras e acomodar mais coisas. Ou usar um banco para apoiar as coisas ao lado da cama.

 

Inclusive o banco pode virar mesa de centro.

 

O criado-mudo vira mesa lateral na sala.

E a cômoda vira ilha na cozinha, mesa na sala de jantar e aparador na sala.

 

Gostou? Tem móveis com funções diferentes por aí? Conta para a gente aqui embaixo!

Aproveita e confere alguns móveis que separamos para você investir com novas funções aí na sua casa.

 

Links:

  1. Criado-mudo 3081 Contemporâneo
  2. Balcão KD1635
  3. Comoda Retrô 35
  4. Rack Retrô 50
  5. Prateleira Lateral 5010
  6. Estante Livreiro BL 63
  7. Estante Contemporânea RT3075

 

Leave a Comment