Please assign a menu to the primary menu location under menu

Sem Categoria

Decoração divertida: inspire-se com essas dicas!

19

Mesmo para quem não tem tanta facilidade em combinar, estruturar um estilo e escolher a decoração da casa, esse é sempre um momento divertido, que no final impacta até na auto-estima na família que mora ali.

E se você acha que decoração não é tão importante assim, pensa bem: na hora de escolher um quarto de hotel, além da estrutura do lugar, o que você leva em consideração? Um quarto bem aconchegante, com cores e camas aparentemente confortáveis sempre acaba levando vantagem. Então isso significa que a decoração pode transformar completamente um espaço e trazer uma sensação boa para quem usufrui.

Agora não é porque o ambiente decorado traz mais conforto que ele precisa ser sério ou clássico. Separamos várias ideias que se você gosta de surpreender com diversão vai aproveitar e muito.

 

As rolhas que sobram dos vinhos (e funcionam como memórias de momentos especiais) podem virar uma atração em algum cantinho da sala.

 

Olha que graça esses bonecos como luminárias ou colados no espelho. Pode até ser um brinquedo que você tenha em casa, das crianças, ou comprar por um preço bem baixinho em lojas de 1,99.

 

Os brinquedos de montar ou de encaixar são ótimos para virar qualquer objeto que você quiser. Pode ser um porta-treco, um suporte para outro objeto ou o que sua imaginação preferir.

 

Aqui um porta-livro rouba a cena da decoração. Uma forma bem baratinha de reproduzir é comprar um porta-livro comum e colar um boneco com cola universal ou de contato. Fácil, fácil!

 

O jogo de dominós virou um relógio bem inusitado!

 

Geralmente essas caixas são para guardar rolhas, tampas de garrafas ou recados. Mas olha que ideia criativa. Você encontra essas caixas em lojas de madeira para artesanato e pode imprimir o adesivo com a mensagem que quiser em gráficas rápidas de bairro.

 

As fitas-cassete ficaram no passado. Mas se a ideia é reaproveitar essas sugestões são sustentáveis e ainda deixam a decoração cheia de personalidade.

 

As portas passaram a fazer parte da decoração. Esses adesivos (e existem de todos os tipos) são diferentes e ainda podem ser aplicados mesmo se o imóvel for alugado, ou seja, não é porque a casa não é sua que precisa ser sem graça.

 

Parafusos e pregos saindo dos bastidores. Dá para acreditar? Escreva antes o que quiser e depois vá parafusando ou pregando seguindo o molde. Para não danificar a parede você pode fazer em um pedaço de madeira e pintar.

 

Outra ideia para os espelhos! Se quiser imprima um desenho, cole no verso do Con-Tact e recorte. Pronto!

 

Quem ama legos vai gostar e muito. E é superfácil de fazer: o móvel com gavetas é comum. Os puxadores que são redondos e maiores da mesma cor.

 

Agora os cubos mágicos fizeram e fazem a  infância de muitas crianças ser bem mais divertida (e inteligente, né? Quem aí já conseguiu resolver um levanta a mão!). Esse criado-mudo – que pode muito bem ser uma mesa lateral na sala – também vai fazer todo mundo matar a saudade. E o melhor é que pode ser um móvel quadrado comum com um adesivo aplicado (pinte ele de preto para o fundo e depois cole os adesivos com as cores respectivas).

 

Dinossauros, bonecos, carros… Qualquer brinquedo desses bem baratinhos podem ser transformar em um cabideiro ou luminária.

 

Fita isolante! Isso mesmo. Apenas a fita isolante pode mudar a decoração por completo de um cantinho aí da sua casa.

 

A entrada da casa é o cartão de visitas. Então o recado e a brincadeira podem começar lá no capacho. Você pode encontrar modelos prontos ou pode comprar tinta spray e delimitar o espaço com fita crepe (das letras) e pintar.

 

Outra ideia feita com adesivo. Separe o molde na internet (ou faça o seu) e imprima na gráfica de bairro.

 

Olha esse quadro com controle de vídeo-game 3D. O passo a passo foi feito pelo Do Edu aqui

 

E qual ideia que você achou mais divertida? Conta para a gente aqui embaixo 🙂

Leave a Comment