Please assign a menu to the primary menu location under menu

DecoraçãoDestaque Home

Dicas para decorar quartos de irmãos

Imagem 1

Quando chega a hora de decorar o quarto dos filhos nem sempre é uma tarefa fácil. Mas é importante transformar essa etapa em um momento agradável, afinal de contas o tempo vai passar, eles vão crescer e todos vão poder lembrar dessa época com saudades.

Para te ajudar separamos algumas dicas bacanas que você pode levar em consideração. Olha só:

 

Identifique o que é importante

Antes de começar a pensar a montar o quarto de duas ou mais crianças, é importante levar em consideração a idade e as necessidades de cada uma. Se o mais velho já estuda vai precisar de um cantinho para estudar, por menor que seja. Se o mais novo ainda é bebê, você vai precisar de um cantinho para trocar o pequeno de forma prática e sem atrapalhar a rotina do irmão.

 

Aproveite cada centímetro

Com imóveis com metragens cada vez menores, a dica é identificar como usufruir de cada cantinho. Os beliches são ótimas aliadas, permitem que a circulação seja privilegiada e a sensação de mais espaço é maior.

Cama Multifunção Solteiro Bianca II, por R$ 599, na Marabraz

 

Permita que eles participem

Por mais que sejam pequenas, as crianças vão passar ali mais tempo que qualquer outra pessoa. E dependendo do tamanho ainda não vão ter como opinar de forma direta. Mas se possível, faça a decoração se tornar uma atividade divertida com as crianças. Uma forma bacana pode ser você selecionar dois tipos de camas que você identificou que o tamanho é proporcional e o preço é acessível ao seu bolso e deixar eles escolherem. Ou você escolher os móveis que são a parte mais importante e compartilhar a escolha de objetos decorativos.

Fazer parte do processo é uma forma de conscientizar as crianças a valorizar o espaço delas. Assim a organização pode ser inserida na rotina.

 

Delimite os espaços

Independente de serem dois meninos, duas meninas, um casal, gêmeos ou gêmeas, é importante que cada um tenha um espaço seu, onde ele se reconheça como indivíduo e se identifique ali. E isso é possível mesmo nos menores ambientes! Uma dica é pintar o lado da cama da criança ou do adolescente com uma cor, ou ter um quadro com alguma frase favorita, com algum personagem que ela gosta.

 

E se forem mais de duas crianças?

Use os espaços superiores. Procure aproveitar ainda mais as treliches, que além de práticas vão se tornar uma diversão entre as crianças. O importante é tentar manter a organização e fazer disso uma prática entre os pequenos.

Tricama 0739, por R$ 502, na Marabraz

 

A equipe do Blog Mara separou alguns produtos para você montar o quarto dos seus filhos com muito estilo. Confere só:

Link 1: Nicho KD1580 Quidita

Link 2: Cama multifuncional Juvenile

Link 3: Cama Travessura

Link 4: Cama bibox Bianca

Link 5: Penteadeira com banqueta Princesa Encantada

Link 6: Cadeira Infantil DKR Eames

E aí na sua casa… Qual é o maior desafio na hora de decorar o quarto das crianças? Conta aqui embaixo para a gente.

1

Leave a Comment