Please assign a menu to the primary menu location under menu

Decoração

Dicas para montar e decorar o quarto do bebê

quarto-de-bebê-country

A chegada do bebê é o momento mais esperado e desejado, 9 meses de espera, tempo suficiente para cuidar dos detalhes da decoração do quarto com todo carinho e cuidado. Desde a escolha do tema, que podem ser os mais variados possíveis, ursinhos, marinheiros, bailarinas, girafas, aviões, carrinhos etc, até a valorização e preocupação de aspectos como praticidade, organização e segurança. Tudo isso deve ser levado em conta na hora de decorar quartos de bebê.

Inspiração 1: Quarto de bebê com berço redondo

Algumas mães ficam perdidas, ansiosas e acabam deixando de lado questões super importantes, por isso selecionei umas diquinhas para te ajudar nesta deliciosa tarefa de decorar quartos de bebê.

1- A área reservada ao bercinho do recém-nascido deve ser de fácil acesso, para  que a mãe possa atender ao bebê com rapidez.

Antes de começar a decorar o quarto,  planeje a distribuição dos móveis. Faça uma linha entre a janela e a porta do quarto para descobrir o caminho da corrente de vento. Posicione o berço fora deste espaço. A partir daí, distribua o restante dos móveis. Lembrando que todos os móveis devem ser práticos e revestidos com materiais laváveis e resistentes, independente do estilo escolhido.Inspiração

3: Quarto de bebê com papel de parede, móveis brancos e um belo lustre.

O berço deve ter estabilidade= afinal é onde o bebê vai começar a interagir segurando nas bordas e grades. Além disso, é sempre bom verificar o espaçamento das barras laterais. Elas devem ser rígidas e firmes. Outro ponto fundamental nas medidas do berço é a altura do estrado, que deve ter no mínimo 60 centímetros de profundidade quando colocada na última posição. Isso evita que o bebê consiga pular ou cair para fora do móvel quando estiver maiorzinho.

Inspiração 5: Quarto de bebê com berço de madeira e lustre criativo

O piso é um dos principais componentes de quartos de bebê. O material deve ser resistente e  fácil de limpar. O carpete de madeira é uma boa opção, além de bonito,  deixa a temperatura do quarto agradável.

Tomadas sem proteção oferecem um enorme risco de choque elétrico. Logo que a criança começa a engatinhar ou andar pode colocar o dedo ou objetos nas tomadas. Use tampas especiais para fechá-las.

Tente garantir que a decoração do quarto fique aconchegante para o bebê. Para tanto, aposte em tons pastel, papel  de parede, painéis. Cores e tonalidades claras, pois  são ideais para criar uma atmosfera calma, tranquila e acolhedora para os bebês.

Gostaram das dicas e ideias? Sim? Então confira agora a seleção a Mara que fiz para você decorar o quarto do bebê gastando muito pouco!!!

Berços para todos os gostos e bolsos!!! 

O escolhido da vez, nosso queridinho foi o berço 0512F acetinado Multimóveis Carvalho
Além de estar super em alta na decoração, este berço ainda está com desconto incrível!!!

Armários

Cômodas

Viram como é simples e barato montar um quarto de bebê MARA-MARAVILHOSO gastando pouco com esse tantão de desconto que as Lojas Marabraz oferece?

Então está esperando o que? Corre lá na Marabraz e decore com muito charme economia o quarto do bebê!!!

Se precisar de mais ajuda, não esquece de mandar mensagem por aqui, ok?! =)

beijooos =)

1 Comment

Leave a Comment