Please assign a menu to the primary menu location under menu

Organização

Dicas para preparar a mudança

1

Muita gente associa a mudança a muito trabalho e bagunça. Mas se tiver planejamento, organização e ajuda esse pode ser um processo menos difícil, mais rápido e em pouco tempo a adaptação na casa nova acontece.

Separamos algumas dicas importantes para você ficar atento antes de se mudar. Confira:

 

PROGRAME TUDO ANTES

Por mais que você tenha uma boa memória, faça lista de tudo. Dez dias antes da mudança já comece a ligar para as empresas de telefone, internet, TV a cabo e faça a transferência dos serviços. Geralmente as empresas acabam demorando um pouco para fazer esse processo, portanto alguns dias antes para já solicite. 

 

FILTRE O QUE VOCÊ NÃO PRECISA MAIS

Acontece de a gente acumular uma coisa aqui e outra ali conforme o tempo vai passando. Então essa é a oportunidade de você filtrar o que não usa mais, doar e o que não tiver condições jogar fora. Casa nova, vida! Se está contando que um dia, talvez, quem sabe, vai usar então é a hora de se desfazer e abrir espaço para tudo novo mesmo.

 

CONTRATE UM TRANSPORTE

Esse é um dos melhores investimentos. Às vezes a gente tem um amigo que tem um carro grande e acaba cortando esse custo tentando fazer você mesmo a mudança. Mas olha, se temos uma dica bacana é essa: contrate uma empresa. Algumas até embalam os seus pertences e tudo mais. Mas o importante mesmo é contar com pessoas que estão mais do que acostumadas a fazer isso sempre e fará com muito mais agilidade. Já tem o desgaste de empacotar tudo e depois colocar no lugar. Invista!

Dica: confira se todos os móveis vão passar em todas as portas da nova casa. Uma escada, elevador ou porta menor pode acabar atrasando tudo no dia da mudança!

 

SEPARE AS CAIXAS

Isso sim você pode conseguir de graça em supermercados ou estabelecimentos comerciais. É importante sempre reforçar embaixo da caixa com fita crepe para que ela não fique abrindo no meio do caminho. Uma dica importante é sempre ir anotando com uma canetinha em letras grandes (e em vários lados da caixa) o conteúdo. Assim fica muito mais fácil de organizar depois quando tudo estiver na nova casa.

Para proteger copos e objetos que possam quebrar, compre um rolo de plástico bolha. Assim você protege as louças e evita que chegue coisa quebrada. As roupas você pode organizar em uma mala. E o que for de cabide – e a mudança for na mesma cidade ou em uma cidade próxima – você pode levar no cabide mesmo num carro. Quando chegar lá é só colocar tudo dentro do guarda-roupa e meio caminho andado!

 

ENDEREÇO ATUALIZADO

Não se esqueça de atualizar todos os lugares importantes o seu endereço: escola, faculdade, trabalho, plano de saúde e etc. Aproveite também para enviar seu novo endereço para pessoas da família ou amigos.

Dica: Antes da mudança já faça as cópias das chaves para cada um dos moradores da casa. Assim cada um já entra no novo endereço com a sua própria chave.

 

AVALIE AS REGRAS DE MUDANÇA

Todos os condomínios possuem regras e uma delas é a respeito de mudança. Antes de mudar confirme no seu antigo e atual, se for o caso, quais os horários, se é necessário colocar a capa protetora no elevador e sobre a entrada de pessoas que estiverem trabalhando na mudança. Tudo isso pode agilizar bastante o processo no dia.

 

FAÇA REPAROS

Antes de se mudar confira quais são os tipos de reparos que precisa ser feito. Se for necessário, já compre lâmpadas novas, troque a fechadura, instale filtro de água, confira as tomadas e vazamentos. Além é claro de fazer uma faxina grande antes de tudo chegar. É muito melhor entrar com a casa limpinha e em ordem, do que ainda ter que ficar lidando com obras logo após a mudança.

 

COMPRAS

Se a mudança vai acontecer logo, evite fazer compras enormes e depois ter que carregar tudo para a nova casa. Fora que produtos de geladeira e frutas podem acabar estragando.

 

PEÇA AJUDA

Uma coisa importante é não dispensar ajuda da família, dos amigos ou dos vizinhos. Quanto mais gente puder colaborar, melhor. Assim o serviço é feito o quanto antes e os moradores já podem ir organizando tudo na casa nova.

 

Você já mudou quantas vezes? Conta para a gente aqui embaixo qual foi o maior desafio nas suas mudanças.

Leave a Comment